FERNANDÓPOLIS

Hospital Veterinário da Universidade Brasil está aberto ao público

Hospital Veterinário da Universidade Brasil está aberto ao público

A unidade dispõe de equipamentos de última geração

A unidade dispõe de equipamentos de última geração

Publicada há 2 anos

Assessoria de Imprensa - Universidade Brasil

O Hospital Veterinário Universidade Brasil no campus de Fernandópolis reabriu ao público e está em pleno funcionamento. Seguindo os protocolos de biossegurança por conta da Covid-19, os atendimentos estão sendo feitos somente com horário agendado pelo telefone 17 3465-4244.

O horário de funcionamento também está reduzido: segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00. Somente emergências serão atendidas sem o devido agendamento prévio de consulta.

O Hospital Veterinário Escola da Universidade Brasil do campus de Fernandópolis é o mais estruturado e planejado da região Central do Estado de São Paulo. A clínica possui capacidade para realizar diversos procedimentos em animais de todos os portes, com destaque para a capacidade de atendimento para as espécies de grande porte. 

A unidade dispõe de equipamentos de última geração e comporta atendimento de diversas espécies, dentre elas animais exóticos, bovinos, suínos, equinos, caprinos, ovinos, aves, cães e gatos. No local, é possível realizar o diagnóstico inicial, fazer exames e até possíveis tratamentos cirúrgicos demandados por cada animal.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária acompanham os atendimentos e são beneficiados ao vivenciarem a rotina clínica e aulas práticas, a fim de aprimorarem os aprendizados obtidos em sala de aula. Tudo sob a supervisão de profissionais qualificados.

A importância do hospital não se restringe somente à comunidade de Fernandópolis. Várias cidades da região não possuem instalações adequadas para determinados tratamentos e procuram os serviços oferecidos pela UB.

“Somos uma referência na região pelas especialidades reunidas em um único local e pelo custo mais acessível. Atendemos pacientes até de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Minas Gerais”, explica Beatrice Ingrid Macente, Coordenadora do curso de Medicina Veterinária e do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária.

Outra importante ação do hospital é o projeto de castração de cães e gatos por meio de convênio firmado com a prefeitura de Fernandópolis, lembra a Coordenadora Administrativa e Clínica do Hospital Veterinário, Amanda Prudêncio Lemes. “Já temos outras prefeituras finalizando a documentação de convênio, também para fechar parcerias de atendimento e projetos de castração”, diz.

Entre os serviços mais executados, estão os de clínica geral, mas também são oferecidos tratamentos nas áreas de oncologia, parasitologia, exames laboratoriais, cirurgia geral, ortopedia e diagnóstico por imagem. Pets exóticos também são atendidos.

Serviço:

Hospital Veterinário Escola da Universidade Brasil

Horário: segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

Telefone: 17 3465-4244

Endereço: Estrada Projetada F1, S/N, Fazenda Santa Rita, Fernandópolis-SP

últimas