LUTO

Padre mais antigo da região morre aos 104 anos

Padre mais antigo da região morre aos 104 anos

Com saúde frágil, desde 2008 ele morava no Hospital Mãe da Divina Providência

Com saúde frágil, desde 2008 ele morava no Hospital Mãe da Divina Providência

Publicada há 2 anos

Padre José Rivas morava, desde 2008, no Hospital Mãe da Divina Providência. Foto: Divulgação

Da Redação/DL News

Muito conhecido na região da Diocese de Rio Preto, morreu aos 104 anos o padre José Rivas. O sepultamento será em Ruilândia. "Rezemos pelo seu descanso eterno e pelo bem que fez a serviço da nossa Diocese", publicou o site do Bispado.

De acordo com o site da Diocese, padre Riva nasceu em Brescia na Itália, no dia 4 de junho de 1917, batizado Giusseppe Erminio Riva. Chegou ao Brasil em 1950, com 33 anos. Sua irmã, Madre Fernanda Riva, tornou-se religiosa canossiana e foi missionária na Índia, onde faleceu em 1956.

Padre José Riva teve passagem de 19 anos atuando em obras assistenciais de Vitória (ES) e fez missionário em Cáceres (MT), onde contraiu três vezes a doença da malária enquanto ajudava a construir 110 moradias humildes para famílias vulneráveis. passou ainda por Anápolis (GO), em 1983.

A partir de 1988, em Rio Preto, assistiu doentes na Santa Casa de Misericórdia, HB e Ielar, além de asilos na cidade e região. Morou na Paróquia Santa Terezinha, no Bairro São Deocleciano. Desde 2007, segundo o Bispado, morava no Lar de Jaci, administrado pelo Frei Francisco.

A morte do padre Rivas levou o ex-bispo Dom Tomé Ferreira a se manifestar pela primeira vez nas redes sociais, desde que renunciou ao cargo em razão do vazamento de vídeo íntimo. "Deus lhe conceda o paraíso, Padre Riva. Obrigado pelo que foi e fez entre nós!", escreveu Dom Tomé no Instagram.

Fonte: https://dlnews.com.br/

últimas