EMPREGOS

Inscrições para o ‘Bolsa Trabalho’ já estão abertas em Fernandópolis

Inscrições para o ‘Bolsa Trabalho’ já estão abertas em Fernandópolis

Programa vai oferecer 40 vagas no município

Programa vai oferecer 40 vagas no município

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O Governo do Estado já abriu as inscrições para o programa emergencial ‘Bolsa Trabalho’. Em Fernandópolis serão 40 vagas destinadas aos moradores que estão desempregados.

 As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 30 de agosto no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. A iniciativa do Governo de São Paulo em parceria com o município tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar um grande número de famílias no município.

SOBRE O PROGRAMA 

O Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

QUEM PODE PARTICIPAR

Serão aceitas inscrições de moradores do município desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). A seleção ocorrerá até 04 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

últimas