POLÍTICA

Polícia investiga esquema de 'rachadinha' na Câmara de Rio Preto

Polícia investiga esquema de 'rachadinha' na Câmara de Rio Preto

11 vereadores são investigados, 34 assessores teriam participado do esquema

11 vereadores são investigados, 34 assessores teriam participado do esquema

Publicada há 2 anos

Polícia investiga  esquema de 'rachadinha' na Câmara de Rio Preto  - Reprodução7

A investigação começou depois de uma denúncia anônima na Seccional de Polícia de Rio Preto - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

A Polícia Civil de Rio Preto investiga uma denúncia de 'rachadinha' na Câmara de Rio Preto, entre 11 vereadores, um deles licenciado e mais 34 assessores comissionados. Todos serão investigados pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O inquérito foi instaurado pelo Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro (Seccold). A investigação começou depois de uma denúncia anônima na Seccional de Polícia de Rio Preto.

A "rachadinha", é uma pratica ilegal e imoral onde parte dos salários de assessores é devolvido para os vereadores, no caso, como forma de compensar a nomeação para o cargo comissionado. A investigação vai apurar esse mandato e o anterior. 

Serão investigados os vereadores Anderson Branco (PL), Bruno Marinho (Patriota), Cláudia De Giuli (MDB), Celso Peixão (MDB), Francisco Júnior (DEM), Jorge Menezes (PSD), Julio Donizete (PSD), Odélio Chaves (Progressistas), Paulo Pauléra (Progressistas) e Rossini Diniz (PL), além do secretário de Esportes, Fábio Marcondes, vereador licenciado.  Os vereadores negam irregularidades.



Fonte: sbtinterior.com

últimas