ENCONTRO

Luis Henrique foi recebido pelo Ministro Ciro Nogueira e pediu a permanência da PF em Jales

Luis Henrique foi recebido pelo Ministro Ciro Nogueira e pediu a permanência da PF em Jales

Jales enfrenta um iminente fechamento da sede da PF no município

Jales enfrenta um iminente fechamento da sede da PF no município

Publicada há 2 anos

O prefeito Luis Henrique Moreira foi recebido pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, na terça-feira, dia 24 de agosto. Também participou da audiência, o deputado federal Fausto Pinato - Foto: Reprodução

Da Redação

O prefeito Luis Henrique Moreira viajou a Brasília e na terça-feira, dia 24 de agosto, foi recebido em audiência pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O encontro foi solicitado pelo prefeito e agendado pelo deputado federal Fausto Pinato. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo jalesense intercedeu pela permanência da Delegacia da Polícia Federal em Jales frente a um iminente fechamento da sede da PF no município. Luis Henrique também pleiteou melhorias e benfeitorias para a cidade.

O possível fechamento da Delegacia da PF em Jales foi notificado pela imprensa local no final do mês de julho, após uma postagem feita pelo vereador Ricardo Gouveia (Progressistas) em seu perfil em uma rede social. Segundo informações, a superintendência da PF em São Paulo pretendia fechar as delegacias em Jales e Cruzeiro. Os servidores lotados na sede da PF em Jales, assim como inquéritos, investigações, tarefas administrativas e policiais, seriam distribuídos entre as unidades de São José do Rio Preto e Araçatuba.

Depois disso, diversas pessoas e órgãos manifestaram apoio à manutenção da DPF em Jales, entre eles a Prefeitura de Jales, Prefeitura de Santa Fé do Sul, Associação Paulista de Medicina – Regional de Jales e o Fórum da Cidadania.

O prefeito Luis Henrique também apresentou pedidos ao ministro Ciro Nogueira, que beneficiem a cidade nas áreas da saúde, infraestrutura, agricultura e turismo, além de apresentar ofício enviado pelo Fórum da Cidadania, através de seu coordenador, o Dr. Carlos Alberto Expedito de Brito Neto.

“Todos sabem da importância da Delegacia da Polícia Federal em Jales e de seu trabalho exemplar no combate ao contrabando e tráfico de drogas, na elucidação de crimes de corrupção e desvio de recursos públicos, crimes ambientais e cibernéticos, entre muitos outros. Seria um retrocesso, não só para Jales, mas para toda a região e até estados vizinhos, a desativação da unidade da PF em Jales. É nosso dever defender a permanência de uma instituição como esta, de grande credibilidade e importância, em nossa cidade”.

O prefeito Luis Henrique contou ainda que o ministro Ciro Nogueira se comprometeu a interceder junto ao Ministério da Justiça solicitando a permanência da DPF em Jales. “Saí otimista da audiência com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que me recebeu ao lado do deputado Fausto Pinato, ouviu nossos pleitos em benefício de Jales e ainda disse que temos mais um aliado na luta pela permanência da Polícia Federal”.


últimas