RECUPERAÇÃO

Prefeitura de Fernandópolis faz acompanhamento de pacientes com sequelas pós-Covid

Prefeitura de Fernandópolis faz acompanhamento de pacientes com sequelas pós-Covid

Saúde e Esporte iniciaram nesta semana acompanhamento aos munícipes com algum tipo de sequela

Saúde e Esporte iniciaram nesta semana acompanhamento aos munícipes com algum tipo de sequela

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Após um período de triagem realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, o município iniciou nesta semana o trabalho de reabilitação respiratória e motora de várias pessoas que estão com algum tipo de sequela em decorrência da Covid-19. O trabalho está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Esportes pelos profissionais Érica Tazinaffo (fisioterapeuta) e Jeferson Falchi (educador físico). 

O primeiro dia de reabilitação ocorreu nesta última terça-feira, 24, com a formação de quatro turmas. “Fizemos as triagens para verificar quem realmente necessitava de um acompanhamento, e até mesmo quem poderia estar em situação mais grave e realizar um encaminhamento. A população de fato procurou este serviço oferecido pelo município”, destacou a fisioterapeuta Érica. 

Para o secretário municipal de saúde Ivan Veronesi, esse acompanhamento é de fundamental importância. “O pós-Covid é traumático para muitas pessoas, pois existem sequelas que podem ser facilmente sanadas, mas para que isso ocorra, é necessário o acompanhamento de um profissional. Estamos oferecendo esse serviço, afinal de contas, queremos ver toda a população recuperada”, frisou Veronesi. 

O trabalho da reabilitação foi dividido em várias turmas, na qual cada profissional orienta os participantes com exercícios que são fundamentais para o melhoramento das condições respiratórias e motoras, que são as principais sequelas deixadas pela doença. “Fico feliz em ver a estrutura da Secretaria de Esportes sendo utilizada para esse apoio à população. Com certeza um trabalho fundamental realizado pela Prefeitura”, destacou o secretário da SMEL Humberto Cáfaro. 

últimas