CULTURA

Macedônia convida artistas para realizarem o cadastro cultural municipal

Macedônia convida artistas para realizarem o cadastro cultural municipal

Os projetos mais bem avaliados serão pagos pela prefeitura com recurso da lei Aldir Blanc para produzirem seus trabalhos

Os projetos mais bem avaliados serão pagos pela prefeitura com recurso da lei Aldir Blanc para produzirem seus trabalhos

Publicada há 2 anos

Pode ser uma imagem de árvore e texto que diz "CADASTRO CULTURA MUNICIPAL ATENÇÃO: este cadastro cultural é requisito indispensável para 0 acesso aos recursos da Lei 14.017/20 Aldir Blanc de apoio emergencial cultural. CADASTRE-SE COMO profissional trabalhador cultural (pessoa física ou jurídica). DÚVIDAS OU INFORMAÇÕES: 17. 99763 5055 17. 99774 9940 CADASTRO DO DIA 24/08 02/09 pelo site: WWW.MACEDONIA.SP.GOV.BR MACEDÔNIA MUNICIPA Macedônia todos!"

Da Redação

Neste ano de 2021, o município de Macedônia protocolou a adesão a Lei Aldir Blanc de apoio à cultura, e teve o plano de ação aprovado. Por conta disso, o município convida os produtores culturais do município para participar do programa.

Serão aceitos projetos das mais variadas áreas culturais, sejam cantores, dançarinos, músicos, artistas plásticos, pintores, artesãos, fotógrafos, dentre outras áreas que se correlatam com produção cultural.

A Lei foi criada pelo governo federal no ano de 2020 em caráter emergencial para ajudar os produtores culturais que foram atingidos pela pandemia.

Serão vários processos a serem seguidos, mas o primeiro critério exigido é estar no cadastro cultural municipal. O cadastro foi publicado no último dia 23 de agosto e vai até o dia 02 de setembro.

Acesso o site www.macedonia.sp.gov.br para realizar sua inscrição, após a finalização do prazo, uma lista será homologada pela Câmara de vereadores do município.

Posterior ao cadastro, será publicado um edital para os produtores cadastrarem projetos culturais, e uma comissão municipal avaliará os melhores.

Os avaliados serão contratados pela prefeitura e pagos com recurso da lei Aldir Blanc para produzirem seus trabalhos de forma virtual ainda este ano.

últimas