POLÍTICA

Prefeito participa de lançamento do programa ‘Desenvolve Municípios’

Prefeito participa de lançamento do programa ‘Desenvolve Municípios’

Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 30, na cidade de São Paulo

Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 30, na cidade de São Paulo

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

No início da tarde desta segunda-feira, 30, o prefeito de Fernandópolis André Pessuto, participou na cidade de São Paulo do lançamento do programa ‘Desenvolve Municípios’ do governo do estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes e teve a participação do governador João Doria, vice-governador Rodrigo Garcia e vários deputados estaduais e prefeitos do estado. 

O programa lançado prevê oferecer para as prefeituras uma linha de crédito mais acessível, visando desta forma que obras consideradas de extrema importância possam ser feitas por esses municípios, bem como uma possível retomada da economia. Apenas cidades com mais de 50 mil habitantes poderão aderir ao programa. Entre os principais serviços que poderão ser subsidiados estão: iluminação pública, pavimentação asfáltica e recapeamento. 

O governo paulista pretende disponibilizar neste programa aproximadamente R$ 1 bilhão de reais aos municípios que têm até o dia 20 de setembro para fazer a inscrição e mostrar interesse na participação do projeto. O prefeito de Fernandópolis vai analisar se existe no momento a necessidade de participação neste projeto, discutindo inclusive com a Câmara de Vereadores. “Esse projeto é importante, parabenizo o governo paulista, e vamos discutir as reais necessidades de Fernandópolis juntamente com a nossa Câmara”, destacou André Pessuto.

O ‘Desenvolve Municípios’ oferece dois anos de carência com oito anos de prazo para o pagamento e juros de Selic + 3% ao ano. “O Governo de SP vai investir R$ 100 milhões em subsídios, ou seja, a fundo perdido, para que a gente consiga ter a menor taxa do Brasil. São Paulo oferece então dinheiro a juro barato para infraestrutura nas médias e grandes cidades, completando assim um ciclo no apoio às demandas colocadas pelos municípios”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia.


últimas