CULTURA

Biblioteca Móvel volta a circular a partir desta quarta, 01/09

Biblioteca Móvel volta a circular a partir desta quarta, 01/09

Livros chegam às dez regiões de Rio Preto: retorno segue protocolos de segurança contra a Covid-19

Livros chegam às dez regiões de Rio Preto: retorno segue protocolos de segurança contra a Covid-19

Publicada há 2 anos

Projeto Biblioteca Móvel, realizado por meio da Secretaria Municipal da Cultura, volta a circular pela cidade - Foto: Divulgação

Da Redação

No ano passado, o projeto de biblioteca itinerante ganhou um ônibus renovado, que permite a retomada do programa de descentralização de acesso à leitura, seguindo protocolos específicos de atendimento por conta da pandemia de Covid-19. O atendimento será de uma pessoa por vez, com uso de máscara e álcool em gel. 

COMO ACESSAR

A população pode utilizar o serviço de duas formas: fazer pesquisas no local onde a Biblioteca Móvel está estacionada ou realizar o empréstimo de livros, por até 15 dias. Após esse período, o livro deve ser devolvido ou o empréstimo, renovado.

É permitido o empréstimo de até dois livros de literatura e afins, e cinco livros infantis, por vez. Para novos usuários é necessário fazer um cadastro, para isso é necessário comprovante de residência atualizado e documento com foto.

O micro-ônibus, adaptado e equipado, possui o acervo de 1.477 exemplares, entre volumes de literatura brasileira e estrangeira, voltadas ao público adulto e infanto-juvenil.

O horário de atendimento é de segunda a quinta, 9h às 11h30 e 14h às 16h30, e às sextas 9h às 11h30 e 13h30 às 15h30. A Biblioteca Móvel percorre 10 regiões administrativas: Bosque, Cidade da Criança, CEU, Central, Vila Toninho, Schmitt, Represa, Talhado, HB e Pinheirinho. A cada dia, a unidade estará em uma região. 

Interessados podem conferir todos os detalhes no site da Prefeitura de Rio Preto clicando aqui.


Fonte: Prefeitura de Rio Preto

últimas