OPERAÇÃO

Policia faz operação para coibir venda de cigarros contrabandeados na região

Policia faz operação para coibir venda de cigarros contrabandeados na região

Os cigarros apreendidos estavam em exposição e parte no estoque das tabacarias

Os cigarros apreendidos estavam em exposição e parte no estoque das tabacarias

Publicada há 2 anos

Policia faz operação para coibir venda de cigarros contrabandeados  - Polícia Civil

A operação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais de Rio Preto - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

Dois homens donos de duas tabacarias no Terminal Rodoviário de Rio Preto, foram detidos na tarde desta quarta-feira (1) suspeitos de comercializar cigarros contrabandiados. A operação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais de Rio Preto (GOE) e tanta coibir a venda de centenas de cigarros contrabandeados e falsificados.

Os cigarros apreendidos estavam em exposição e parte no estoque das tabacarias. O delegado coordenador o GOE, Fernando Tedde, informou que a polícia foi até os dois estabelecimentos para checar denúncias de venda de cigarros contrabandeados ec com a validade vencidad e constatou o crime.

"São cigarros de várias marcas, incluisve, algumas marcas que tem fábricas no Brasil. Os comerciantes vão responder pelo crime de comercialização de produto destinado a consumo, falsificados. A pena pode ser de quatro a oito anos”, explica o delegado.

Os dois comerciantes detidos foram encaminhados até a sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais de Rio Preto (Deic), e prestaram depoimento, mas foram liberados em seguida, eles vão responder pelo crime em liberdade.

"A prisão deles e lacração do estabelecimentos, vai depender do resultado da análise pericial. Caso fique comprovado que são produtos são falsificados, eles poderão ser alvos de pedidos de prisão”, diz o delegado.

Os comerciantes podem ser enquadrados por crime contra a saúde pública. “Eles precisam entender que os cigarros falsificados, por não sofrerem controle das agências reguladoras, podem conter substâncias que podem causar prejuízos ainda mais graves à saúde”, afirmou.


Fonte: sbtinterior.com

últimas