POLÍTICA

MANIFESTAÇÕES! Confira o 7 de Setembro em Fernandópolis, Jales, Votuporanga e Rio Preto

MANIFESTAÇÕES! Confira o 7 de Setembro em Fernandópolis, Jales, Votuporanga e Rio Preto

Rio Preto teve maior público; em Votuporanga manifestantes passaram da 'centena'

Rio Preto teve maior público; em Votuporanga manifestantes passaram da 'centena'

Publicada há 2 anos

Da Redação

Manifestantes realizaram atos em prol do governo Bolsonaro neste dia 07 de setembro de 2021 em Fernandópolis. A concentração foi em frente à Igreja Matriz, onde um grupo de populares estava presente aguardando a chegada de uma comitiva (cavalgada) para percorrerem, juntos, algumas vias públicas da cidade.

Houve a homenagem com o Hino Nacional e o da Independência, com os manifestantes, em sua maioria, vestindo trajes verde-amarelo.

A Policia Militar acompanhou todo o ato e não houve registro de ocorrências. Também não foi divulgada qualquer estimativa de público.

Na Praça Joaquim Antônio Pereira, ao final da manhã, manifestantes contrários ao atual governo federal também fizeram um ato público.

Imagem de manifestantes ligado ao agronegócio sendo recepcionados por populares na Praça da Matriz. Foto: Reprodução/Facebook

Em Jales

As manifestações de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro ocorreram na parte da manhã na Praça João Mariano de Freitas, de onde partiu uma carreata pelas avenidas da cidade. Cartazes e faixas foram expostas pedindo a “Intervenção Federal com Bolsonaro no poder; criação de uma nova Constituição; criminalização do comunismo; liberação de armas; Tribunal Militar; o povo está com Bolsonaro. ”

Também houve a manifestação de evangélicos ligados à igreja 'Creio Eu na Bíblia' que oraram, ajoelhados, em cima da Bandeira do Brasil.

Não houve estimativa de público.

Manifestantes durante execução do Hino Nacional em Jales. Foto: Jornal de Jales/Bruno Gabaldi

Em Votuporanga

O grupo de apoiadores do presidente se concentrou no Parque da Cultura de onde partiram para percorrer algumas avenidas de Votuporanga.

Similarmente a outros municípios, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e o da Independência, exibindo pautas de iam desde o 'apoio irrestrito aos atos do presidente' até o 'impeachment do ministro do STF Alexandre de Morais'.

Não houve estimativa oficial de público mas se fala em centenas de pessoas.

Populares se concentram no Parque da Cultura antes da passeata. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Rio Preto

Em São José do Rio Preto a concentração foi no Centro Regional de Eventos de onde os manifestantes partiram em carreata até à Prefeitura Municipal.

Eles portavam cartazes e faixas defendendo o voto impresso e auditável e com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O início do ato foi às 09h00 e o encerramento por volta do meio-dia.

Não houve registro de ocorrências e o ato foi acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Também não houve estimativa oficial de presentes.

Rio Preto teve a maior participação popular da região. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

*Atualização: posteriormente a publicação desta matéria, a Policia Militar de S.J. Rio Preto divulgou estimativa de 10 mil veículos e 25 mil pessoas na manifestação local.

Demais cidades e oposição

Em vários outros municípios da região foram registrados atos similares defendendo as pautas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sendo que dentre as de menor porte, Monte Aprazível e Álvares Florence tiveram maior fluência de manifestantes.

Também ocorreram atos oposicionistas contrários às pautas pregadas pelo atual governo federal em várias cidades.

últimas