PAULISTA

Após dispensas e novas contratações, diretoria do Fefecê acredita no G3

Após dispensas e novas contratações, diretoria do Fefecê acredita no G3

“O elenco não está abatido. O pensamento é a classificação para a fase mata-mata”, salienta Alessandro Gimenes, presidente da Águia

“O elenco não está abatido. O pensamento é a classificação para a fase mata-mata”, salienta Alessandro Gimenes, presidente da Águia

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

O elenco do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) viveu, durante a semana, uma pequena reformulação na temporada. Depois do empate, em casa, diante do América, lanterna do Grupo 1, a comissão técnica se reuniu com membros da diretoria e, juntos, definiram algumas mudanças no plantel.

Em entrevista à reportagem de O Extra.net, o presidente do Fefecê, Alessandro Gimenes, comunicou que, no início da semana, 5 jogadores foram dispensados do clube por motivos técnicos. São eles: os centroavantes Bruno Camacho e Guilherme Sussai, o lateral-direito Lucas Minele, o lateral-esquerdo João Marcos e o volante Luiz Alexandre. O nome que mais chama atenção na lista é o de Bruno Camacho. O centroavante foi contratado pela diretoria em torno de grande expectativa para ser o artilheiro da equipe na temporada. Apesar da expectativa, o jogador não conseguiu convencer desde o início do Paulista. 

Ainda de acordo com Gimenes, 2 jogadores foram contratados por indicação do treinador João Vallim e já treinam com o elenco fernandopolense no Ninho da Àguia. São eles: o centroavante Ramalho, ex-Inter de Limeira e o meia-esquerda Lucas Douglas, ex-Primavera (SP).

“Acreditamos na nova comissão técnica. Já sentimos a diferença nos dois jogos (contra Inter de Bebedouro e América) com o time mais ofensivo. Foram 24 jogadores contratados para a disputa do Paulista e 3 meses de pré-temporada. O elenco não está abatido. O treinador João Vallim está com o pensamento que é a classificação para a fase mata-mata”, salienta Alessandro Gimenes.

Comissão técnica anterior

Gimenes ainda destaca: “a comissão anterior (sob o comando de Júnior Paulista) não foi dispensada por causa de apenas 3 jogos. Foi uma avaliação sobre os 3 meses de preparação e sentimos a necessidade de mudar algo. João Vallim é um treinador muito experiente com diversos acessos no currículo e está alinhado com a diretoria”.

Júnior Paulista comandou o Fefecê nas 3 primeiras rodadas do Paulista. A equipe somou dois pontos e permaneceu na quinta colocação do Grupo 1, fora da zona de classificação.

Próxima partida

No próximo domingo, dia 12, às 15h, no Ninho da Águia, o Fefecê recebe o Catanduva pela sexta rodada da competição. Em partida pelo primeiro turno, realizada em Catanduva, a Águia perdeu por 3 a 0.

Sistema de disputa

O Campeonato Paulista da Quarta Divisão é disputado por 30 clubes divididos em cinco grupos, onde se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo. Os três melhores de cada chave, além do quarto melhor colocado entre todos os grupos, avançam às oitavas de final.

Na fase mata-mata, as equipes de melhor campanha contarão com a vantagem de mandar o segundo jogo em casa, além de se classificarem em caso de empate ao final dos dois confrontos. Não haverá disputa de pênaltis. O segundo jogo da final está previsto para acontecer no dia 31 de outubro.

João Vallim durante treinamento do Fefecê no Ninho da Águia 

últimas