SEGURANÇA

Prefeitura entrega bicicletas e amplia atividade delegada da PM

Prefeitura entrega bicicletas e amplia atividade delegada da PM

Evento oficial foi realizado nesta segunda, no 17º BPMI

Evento oficial foi realizado nesta segunda, no 17º BPMI

Publicada há 2 anos

Da Redação

O prefeito Edinho Araújo participou na manhã desta segunda-feira (13), da cerimônia de entrega de bicicletas e ampliação da atividade delegada da Polícia Militar (PM) em Rio Preto. O evento também contou com a participação da banda da PM, na sede do 17° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), no Jardim Viena.

Com a assinatura do convênio entre o município e o governo estadual, o efetivo passa a contar com mais 12 policiais militares por turno, o que é correspondente à quantidade média de soldados que atuam em cada uma das companhias de polícia na cidade.

Durante o evento, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança entregou 10 bicicletas equipadas para o patrulhamento em áreas de difícil acesso às viaturas – como Calçadão e Represa. O investimento total, com recursos do Fumtran (Fundo Municipal de Trânsito), foi de R$ 54.890 mil.

“Com a conjugação das bicicletas e mais policiais nas ruas, vamos aumentar a sensação de segurança da população, principalmente em pontos com grande fluxo de pessoas”, afirmou o secretário de Trânsito Amaury Hernandes.

Os anúncios também foram celebrados pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Paulo Sérgio Martins. “Eram duas demandas da PM que são atendidas pela Prefeitura e agora possibilitarão atividades integradas. Os policiais nas bicicletas atuarão em conjunto com a base semi-móvel do Calçadão e a com a base móvel na região da Santa Casa. Isso significa que o patrulhamento vai aumentar, oferecendo mais segurança à população”, comentou.

O prefeito lembrou que as parcerias entre a PM e o município são recorrentes em Rio Preto. “No ano passado, entregamos dez motocicletas e agora mais dez bicicletas. Num tempo em que se fala muito sobre as parcerias público-privadas, nós também realizamos parcerias público-público, com a finalidade de atender o interesse comum”, disse.

 Fonte: Prefeitura de Rio Preto

A Atividade Delegada é realizada por meio de convênio entre prefeituras e o governo do Estado para que agentes da Polícia Militar reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas. Em Rio Preto, o foco da atuação é voltado à presença física de policiais em locais com grande fluxo de pessoas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto)

últimas