PANDEMIA

Transmissão comunitária da variante Delta da covid-19 é registrada em Rio Preto

Transmissão comunitária da variante Delta da covid-19 é registrada em Rio Preto

A nova variante é considerada mais transmissível

A nova variante é considerada mais transmissível

Publicada há 2 anos

Variante delta da covid-19: 8 fatos sobre a maior preocupação da pandemia |  Guia do Estudante

É classificado como a transmissão comunitária, quando a pessoa não saiu da cidade e mesmo assim foi contaminada - Foto; Reprodução

Da Redação

A gerente do departamento de Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Preto, Andreia Negri Reis, confirmou que já existe transmissão comunitária da variante Delta da covid-19 em São José do Rio Preto.

É classificado como a transmissão comunitária, quando a pessoa não saiu da cidade e mesmo assim foi contaminada pela doença contagiosa, diferente de quando o paciente é contaminado ao sair do município, que é considerado um caso importado.

A nova variante, que é considerada mais transmissível, foi identificada na segunda metade de agosto em Rio Preto, mas até o momento, não houve uma elevação na quantidade de casos no município.

De acordo com o último levantamento realiado no município, a tava de contágio está na casa do 0.9, número que é considerado aceitável pelos especialistas, este patamar já vem sendo mantido a há cinco semanas.

Até então, a variante dominante no município era a Gama, vinda de Manaus, mas a Saúde trabalha com a possibilidade de que a Delta tenha assumido essa posição. Apesar disso, ainda não se sabe ao certo o impacto que a variante Delta terá na cidade, mas a Saúde está monitorando de perto qualquer alteração no padrão epidemiológico.

últimas