SAÚDE

UBS de Mira Estrela atende trabalhadores em período noturno

UBS de Mira Estrela atende trabalhadores em período noturno

Programa atende trabalhadores que não conseguem comparecer ao posto de saúde durante o dia

Programa atende trabalhadores que não conseguem comparecer ao posto de saúde durante o dia

Publicada há 2 anos

Da Redação

Nessa terça-feira, 14, a equipe da UBS de Mira Estrela realizou os atendimentos do Programa Saúde do Trabalhador. O horário estendido, das 17h às 21h, atendeu os trabalhadores que não conseguem comparecer ao posto de saúde durante o dia, em função do horário de trabalho ou por trabalhar em outros municípios.

Dentre os atendimentos, teve a aplicação de vacinas, a realização de preventivos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, avaliação bucal e consultas médicas.

A prefeita Priscilla acompanhou os atendimentos e ressaltou a importância de manter a saúde em dia. “O objetivo é promover e conscientizar sobre a necessidade do autocuidado, estimular a prevenção para evitar possíveis doenças e assim, manter a qualidade de vida. Entendemos que a maioria dos trabalhadores ficam limitados devido aos seus horários de trabalho, e por isso, oferecemos uma alternativa para que possam receber os atendimentos médicos”, reforça a prefeita.

De acordo com a enfermeira responsável pela UBS, Ana Paula Marques, a intenção é que o Programa Saúde do Trabalhador seja realizado, pelo menos, uma vez ao mês. 

últimas