REGIÃO

Valentim Gentil adere ao Programa "Cidadania no Campo - Município Agro" para incentivo a agropecuária

Valentim Gentil adere ao Programa "Cidadania no Campo - Município Agro" para incentivo a agropecuária

O objetivo do programa é desenvolver ações no município

O objetivo do programa é desenvolver ações no município

Publicada há 2 anos

Da Redação

A agricultura e pecuária pilares importantes que movimentam a economia local. Pensando em buscar mais incentivo aos produtores e ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao setor, que a Prefeitura de Valentim Gentil, em parceria com a Casa da Agricultura, aderiu ao programa “Cidadania no Campo – Município agro” do Governo do Estado.

O objetivo do programa é desenvolver ações no município que visam incentivar, por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado pela Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo (SAA) em parceria com a Prefeitura.

Em reunião realizada recentemente em São Paulo, o Prefeito Adilson Segura e o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Alexandre Ramos estiveram com o secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento para discutir as ções.

Segundo documento divulgado pelo Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – Cidadania no Campo, o município, atendendo todos os requisitos propostos, receberá certificado e pela ordem classificatória, terá preferência por recursos públicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

As diretrizes avaliadas são estrutura institucional; infraestrutura rural; produção e consumo sustentável; defesa agropecuária; abastecimento e segurança alimentar; fortalecimento social do campo; solo e água; biodiversidade; resiliência, mitigação e adaptação às mudanças climáticas; e interação campo-cidade.

últimas