CONQUISTA

Atletas de Ouroeste vencem prova de ultramaratona

Atletas de Ouroeste vencem prova de ultramaratona

Equipe fez revezamento no percurso de 70 km, chegando em 1º lugar na categoria quarteto masculino.

Equipe fez revezamento no percurso de 70 km, chegando em 1º lugar na categoria quarteto masculino.

Publicada há 2 anos

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

A equipe de Ouroeste venceu a prova na categoria Quarteto Masculino - Foto: Divulgação

Da Redação

Atletas da equipe Ouro Run de Ouroeste juntamente com atletas de todo o estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro participaram do “5º Desafio Grandes Lagos”, considerado um super desafio de correr 70 km, classificada como “Ultramaratona Rural”, (provas com percurso acima de 42.195 metros). Os participantes percorreram estradas de terra, partindo do Centro de Jales em direção às margens do Rio Paraná, em Santa Clara D’Oeste, passando pela área urbana das cidades de Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Três Fronteiras e Santa Clara D’Oeste, atletas de 6 estados correram por até 11 horas para concluir o trajeto.

A equipe de Ouroeste venceu a prova na categoria Quarteto Masculino. Os jovens atletas Clayton Sestari, Kaiky Sestari, Marcelo Costa e Rafael Carvalho concluíram o percurso com o tempo de 5h24. Na categoria Quarteto Misto: Letícia de Paula, Igor Guimarães, Dionísio Caetano e Jonatas Martins completaram a prova em 2º lugar com o tempo de 6h22.

Uma modalidade em especial chama bastante atenção não só do público, mas também dos atletas, na categoria solo, 36 atletas percorreram o trajeto de 70 km. O corredor Ouroestense David Mello de Almeida alcançou o pódio chegando em 4º lugar percorrendo o trajeto em 6h24’04’’. No total foram 19 atletas da cidade de Ouroeste divididos em 2 quintetos, 2 quartetos e 1 corredor solo.

O Desafio dos “Grandes Lagos” visa divulgar e explorar a zona rural com eventos nos Munícipios de Interesse Turístico da Região “Entre Rios”, com aspectos comerciais para os produtores rurais por onde o evento esportivo passa.

A prova é dividida em cinco categorias em equipes masculina, feminina e mista: solo 70km; dupla – 35/35 km; trio – 24/23/23 km, quarteto – 18/18/17/17 km e quinteto – 14/14/14/14/14 km. A corrida contou com 300 inscritos divididos em 99 equipes de 6 estados, com idade mínima para participação de 16 anos com autorização dos pais.

Mair Gama, um dos organizadores do evento esportivo, explicou que o evento turístico Ultramaratona Rural do Brasil, tem características peculiares, pois deixa um pouco o estilo das provas triviais, curtas e urbanas. “A prova é um grande evento regional e estadual e poderá se tonar um dos maiores eventos do país”. O Desafio completou sua 5ª edição, e é considerada “uma prova de superação, desafiadora e foi criada para cada ano os atletas subirem de categorias”, completou.

UM NOVO DESAFIO! CORRIDA RURAL COM DESTINO A CACHOEIRA EM OUROESTE

Confirmada para o dia 17 de outubro a 1ª Corredeiras da Cachoeira, uma corrida Rural no Município de Ouroeste que valoriza as características do bioma regional, além da prática de esportes, este desafio incentiva atletas amadores de todo o estado de São Paulo e estados vizinhos a conhecer uma das “maravilhas do Rio Grande” a cachoeira do Veloso na divisa do Município de Interesse Turístico Ouroeste e Populina.

A corrida obedecerá a todos os protocolos sanitários, limitando a participação de 150 atletas. O esporte individual ao ar livre, é indicado pelas autoridades sanitárias durante a pandemia, desde que obedeça às recomendações, no momento de retorno controlado das atividades “a prova servirá de teste para outros eventos no Município” afirma Antônio Carlos Pereira Gomes, Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Ouroeste.

A prova terá largada na Praça Matriz, seguindo pela Avenida dos Bandeirantes passando em frente a outra “Maravilha do Rio Grande” o Museu arqueológico de Água Vermelha, o percurso segue por estradas rurais, até a chegada na Cachoeira. Os 16 km de percurso podem ser feitos individualmente ou em revezamento de 2 atletas. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/DskAynbN3ZcWc9Wb9 para obter o regulamento da prova entrar em contato via aplicativo de mensagens pelo número (17) 997254221 ou (17) 996429192.

O prefeito Dr. Alex Sakata disse que “com o avanço da imunização e responsabilidade de gestores podemos retornar gradativamente as atividades do cotidiano” . Com abrandamento das restrições do Plano São Paulo, o Município “apoiará todas as ações que visam melhor qualidade de vida da nossa população” complementou o prefeito.

Pode ser uma imagem de 18 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore

últimas