MARMITAS

Secretaria de Direitos Humanos é ponto de distribuição do “Prato Solidário"

Secretaria de Direitos Humanos é ponto de distribuição do “Prato Solidário"

Iniciativa é do Fundo Social em parceria com entidades

Iniciativa é do Fundo Social em parceria com entidades

Publicada há 2 anos

Cerca de 60 marmitas são oferecidas diariamente a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social - Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga

Da Redação

A Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura de Votuporanga, entre todas as ações e serviços já prestados ao público, tem sido um local para ajudar ainda mais as pessoas que não possuem condições de se alimentar.

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o projeto social “Prato Solidário” tem feito a entrega diária de aproximadamente 60 marmitas destinadas pelas entidades à população em situação de rua e em vulnerabilidade social, que não possui condições de ir até as entidades que distribuem as refeições já prontas.

O secretário Emerson Pereira explicou que as refeições são preparadas pelas entidades Irmão Mariano Dias e Bezerra de Menezes, localizadas na região sul da cidade. A estratégia foi oferecer as marmitas na própria secretaria, que está localizada na região central da cidade, próxima de locais onde normalmente estão concentradas as pessoas em situação de rua.

Emerson destacou que a ida da população em situação de rua até a Secretaria de Direitos Humanos ainda possibilita oferecer várias ações, como passagem para a cidade de origem, acolhimento institucional, internação clínica, inscrição para vaga no projeto Votuporanga em Ação 2, entre outros.

A entrega de kits de higiene pessoal, contendo pasta e escova dental, sabonete e aparelho de barbear também é realizada pela Secretaria, bem como a distribuição de absorventes íntimos como parte destes kits para as mulheres.

A Secretaria de Direitos Humanos fica na rua São Paulo, 3771, esquina com a rua Pará. A entrega das marmitas ocorre de segunda a sexta-feira, a partir das 11h. Mais informações podem ser obtidas pelo 3422-2770.


Fonte: Prefeitura de Votuporanga

últimas