RECUPERAÇÃO

Metalúrgico baleado no assalto em Araçatuba deixa o hospital

Metalúrgico baleado no assalto em Araçatuba deixa o hospital

Ele precisou ser intubado duas vezes e passou procedimentos cirúrgicos

Ele precisou ser intubado duas vezes e passou procedimentos cirúrgicos

Publicada há 2 anos

Lucas e a esposa Evelyn: metalúrgico não se lembra do assalto. Foto: Reprodução/Instragram

Da Redação/G1

O metalúrgico Lucas Nunes da Silva, de 31 anos, deixou a Santa Casa de Araçatuba (SP) na manhã deste sábado (18). Ele foi internado após ser baleado e bater a moto na traseira de um caminhão durante o mega-assalto a agências bancárias da cidade.

Lucas é o último dos cinco moradores que ficaram feridos na madrugada de 30 de agosto a receber alta da Santa Casa.

“Ele já está em casa. É um alívio imenso. Não sei explicar o tamanho da minha felicidade. Ele não lembra de nada do que aconteceu no dia. Os médicos falaram somente sobre o acidente. Ele só lembra que tinha saído durante o dia”, disse a esposa do metalúrgico, Evelyn Nascimento.

Segundo Evelyn, o marido descobriu o que realmente tinha acontecido somente na última quarta-feira (15), quando saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para enfermaria.

“Contei o que realmente tinha acontecido somente na última quarta-feira. Ele achava que os ferimentos eram do acidente, mas ele foi baleado no braço e na boca. Foi Deus. O pessoal do hospital achava que meu marido iria a óbito”, conta Evelyn.

Lucas ficou internado por mais de duas semanas. Ele precisou ser intubado duas vezes e passou procedimentos cirúrgicos.

“Ele vai ficar três meses ingerindo apenas líquido, porque precisou colocar uma placa na boca por conta do tiro. Ele também não está sentindo e conseguindo movimentar o braço. O tratamento será bastante longo, mas só dele estar em casa é um alívio muito grande”, diz Evelyn.

Ainda segundo Evelyn, o marido voltava para a casa da mãe, quando foi atingido pelos disparos, perdeu o controle da direção e bateu a moto na traseira do caminhão.

“Recebi a notícia seis e vinte da manhã com a polícia em casa, falando que o Lucas era um dos suspeitos do assalto. Depois foi tudo esclarecido. Ele era somente uma vítima, mas quem me deu a notícia foi a polícia”, contou.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/

últimas