PREVENÇÃO

Prefeitura de Ouroeste constrói aceiro para contenção de queimadas

Prefeitura de Ouroeste constrói aceiro para contenção de queimadas

Aceiro foi construído em torno de nascente e propriedades rurais

Aceiro foi construído em torno de nascente e propriedades rurais

Publicada há 2 anos

Pode ser uma imagem de gramaO aceiro trata-se de uma abertura na vegetação que atua como barreira para retardar ou impedir o progresso de um incêndio - Foto: Divulgação/Prefeitura de Ouroeste

Da Redação

A Prefeitura de Ouroeste , através da Diretoria de Divisão de Estradas e Pontes e em parceria com a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, teve uma iniciativa importante como medida de prevenção e/ou contenção às queimadas, em torno de uma nascente, além de proteger algumas propriedades rurais.

Trata-se da construção de um aceiro, ou seja, uma abertura na vegetação que atua como barreira para retardar ou impedir o progresso de um incêndio, até porque o local onde foi realizado os serviços fica próximo de duas áreas verdes.

O prefeito Dr Alex Sakata e o vice Dr. Júlio Santos apoiaram a iniciativa , uma vez que o município tem sofrido muito com incêndios em áreas rurais, assim o trabalho ajuda na preservação da fauna e flora, realizando: “AÇÃO NO LOCAL POR UMA CAUSA GLOBAL”.

últimas