ACESSIBILIDADE

Fernandópolis vai aderir ao Programa ‘Cidade Acessível’

Fernandópolis vai aderir ao Programa ‘Cidade Acessível’

Lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 21, na cidade de São Paulo

Lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 21, na cidade de São Paulo

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’ foi celebrado nesta terça-feira, 21, com uma importante notícia. O governo do estado de São Paulo lançou o programa ‘Cidade Acessível’, que tem como principal objetivo viabilizar a execução de rampas e calçadas com total acessibilidade para as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.

O município de Fernandópolis foi representado no evento, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, pelo vice-prefeito Artur Silveira. Participaram do lançamento, o governador João Doria, e os secretários de estado do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira e pela secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, que há mais de 40 anos, após um acidente automobilístico, ficou paraplégica e, desde então, se tornou uma grande incentivadora das políticas públicas de acessibilidade.

O evento também foi prestigiado por atletas da Delegação Brasileira Paralímpica que recentemente participou dos jogos no Japão

“Gostaria de parabenizar o governo paulista pela iniciativa de investimento com obras de acessibilidade nas cidades do estado de São Paulo. Fernandópolis já realiza um trabalho de identificação em calçadas de prédios públicos com piso tátil, rampas de acesso em pontos de grande circulação, além de sermos sede de uma unidade da Rede Lucy Montoro, o que faz com que nossa responsabilidade aumente ainda mais”, destacou o vice-prefeito Artur Silveira.

O investimento do Governo de São Paulo com esse programa será de R$ 100 milhões de reais, a ser repassado aos municípios interessados e que apresentarem um projeto. Entre as recentes parcerias firmadas entre ‘Município e Estado’, Fernandópolis foi credenciada a receber uma unidade da ‘Casa da Juventude’. 


últimas