ARTIGO

COISAS X PESSOAS

COISAS X PESSOAS

Por Odair Martins

Por Odair Martins

Publicada há 2 anos

Tenho visto com muita freqüência que as pessoas têm sido deixadas de lado e as coisas passaram a ser mais importante. Sem duvida temos visto uma troca de valores às coisas ficam no lugar das pessoas. Que aconteceria com as comunidades se comprometesse com as necessidades das pessoas que todo o seu trabalho mesmo o que é feito em grupo fosse organizado em vista das pessoas? Vamos supor que a comunidade coloca-se como um de seus objetivos a ser amável e acolhedora e que formasse um grupo de membros para torná-los capazes de atender ás necessidades do indivíduo não olhando para o seu conhecimento, pela sua cultura, pelos seus valores materiais e pela sua religiosidade e capazes de guiar os descrentes, os quais o mundo está cheio deles e os levasse a uma genuína experiência com Cristo. Que esta igreja fosse uma verdadeira irmandade e não simples aglomeração de indivíduo? Que não conseguiria essa comunidade em uma cidade?

Creio que as pessoas são mais importantes que as organizações e que Deus pode guiá-las. Confesso que a nossa esperança para a igreja é a graça de Deus. Temos que “sair para fora” do templo para ver as pessoas, as pessoas é que são importantes para Deus. As pessoas devem ir à igreja não porque é moda, nem porque há alguma conveniência. Temos a oportunidade de trabalhar almejar antes a qualidade que a quantidade interessando mais pelas pessoas do que pelo grupo as pessoas é que são importantes. Desejo que a igreja eu e você sejamos conhecidos como igreja que se interessa pelos indevidos que sabe ver as pessoas como um pouco de compreensão. Neste mesmo sentido desejaria que fosse nos conhecidos como especialistas em  indivíduos como um comunidade  onde sempre há tempo para atender a todas e todas que procuram auxilio, onde ninguém se esquece da importância das pessoas pois o nosso Deus delas nunca se esqueceu.

Estamos precisando de bom samaritano, e de que bons sacerdotes que valorizem mais o amor para com o seu próximo. Amor que vê o faminto, amor que vê o necessitado, amor que vê o ferido, amor que vê o caído, amor que vê  o abandonado , amor que vê o perdido e estende a sua mão, é de bom samaritanos que estamos precisando para o dia de hoje não amanhã.

A um musica popular que diz “E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Sou uma gota d’ água, sou um grão de areia...” Talvez esteja faltando para nós esta percepção quem realmente somos se estamos para servir a Cristo,para cuidar das coisas e amar as pessoas .”Me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo.Esperei Por alguém que tivesse compaixão , mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei” (Salmos 69:8,9 e 20.). Não importa o quanto possa prometer, aquele cujo coração não está cheio de amor a Deus e aos semelhantes não é verdadeiro discípulo de Cristo. Embora possua grande fé, e tenha poder até para operar milagres, sem amor sua fé será de nenhum valor. Ame as pessoas.

 “Santo Agostinho diz ame as pessoas e use as coisas”. Temos invertido estes valores que é a obra mais linda de Deus as pessoas. Temos amado as coisas e usado as pessoas.  Coisas ou Pessoas quem você tem amado seu filho sua esposa, ou seu carro, ou sua casa ou sua comunidade ? seu templo? Quem ?


Odair Martins


últimas