OUROESTE

Vereador Carlito sugere aquisição de lousas digitais para a rede municipal de ensino

Vereador Carlito sugere aquisição de lousas digitais para a rede municipal de ensino

Com a tecnologia, as aulas tornam-se mais dinâmicas, mais rápidas, alunos mais participativos e maior interatividade dentro de uma sala de aula

Com a tecnologia, as aulas tornam-se mais dinâmicas, mais rápidas, alunos mais participativos e maior interatividade dentro de uma sala de aula

Publicada há 2 anos

“Esse pedido vai de encontro com a aceleração crescente da tecnologia”, justificou Carlito

Assessoria de Imprensa – Ouroeste

O vereador Carlito Gomes apresentou na última sessão parlamentar, uma Indicação que busca agregar ao trabalho do professor por uma educação de qualidade. Neste sentido, indicou à administração pública a necessidade de instalação de lousas digitais nas escolas da rede municipal. Todos os vereadores apoiaram a solicitação.

“Esse pedido vai de encontro com a aceleração crescente da tecnologia e possui relevantes vantagens: facilita a condição de trabalho dos professores, aumentando o tempo para trabalhar com os alunos, torna as aulas mais interativas e atrativas melhorando o nível de aprendizado”, justificou Carlito.

Muitos municípios que já adotaram essa tecnologia e destacam algum dos benefícios da Lousa Digital;

- Torna o aprendizado mais agradável, seguro e participativo.

- Facilita a prática pedagógica dos professores, que podem projetar e manipular conteúdos de diversas formas.

- É um recurso multimídia versátil que se adapta às necessidades das turmas, de acordo com o seu perfil e nível de aprendizagem.

- Amplia a motivação e o interesse dos alunos.

- Aumenta a familiarização dos professores com o uso de novas tecnologias.

- Possibilita o ensino em tempo real, pois é um recurso que pode ser usado a qualquer momento.

Artistas Locais

Outra Indicação apresentada pelo vereador Carlito ao prefeito municipal, pede que dê oportunidades aos artistas locais nas festividades que ocorrerem no município.

Há várias pessoas na comunidade que possui alguma atividade artística, principalmente a música, e que merecem uma oportunidade de se apresentar nas festividades que acontecem e no município, dando-lhes a chance de serem reconhecidos no âmbito de comunidade e regionalmente. “Não bastasse a oportunidades para artistas locais, ainda geraria muita economicidade aos cofres da Prefeitura, argumenta Carlito.

O vereador sugere ainda, ao poder público, que incentive a música, eventos artísticos e literários e, respectivamente os provedores dessas artes.

Existe um projeto, denominado “Música na Feira”, o qual poderia facilmente ser implantado em nosso município. Temos feira às quintas-feiras e aos domingos e um palco perfeito e pronto para isso no local, onde os artistas podem se apresentar. Além de mostrarem seus trabalhos, as pessoas podem realizar suas compras, consumir no local enquanto aprecia uma música, um teatro, um cinema (telão), entre várias outras opções. Lazer e diversão ao consumidor, mais renda para o comercio e os artistas mostram e divulgam seus trabalhos”, sugere o vereador.

últimas