AVALIAÇÃO

64% aprovam administração Marcomini; 7% consideram gestão ‘ruim’ ou ‘péssima’

64% aprovam administração Marcomini; 7% consideram gestão ‘ruim’ ou ‘péssima’

Índice de “ótimo” e “bom” é nove vezes superior à desaprovação; Legislativo tem 27% de aprovação e 23% de reprovação

Índice de “ótimo” e “bom” é nove vezes superior à desaprovação; Legislativo tem 27% de aprovação e 23% de reprovação

Publicada há 2 anos

Da Redação

A Administração Municipal de Macedônia é bem avaliada por fatia significativa da população. É o que mostram números de pesquisa de opinião pública realizada pela Agência Impacto no município, dia 19 de setembro, quando 260 eleitores, subdivididos, proporcionalmente, em 4 setores, foram ouvidos publicada na tarde desta sexta-feira, 24 pelo site Região Noroeste.

Uma ampla maioria dos eleitores aprova a gestão municipal: 64,61% dos entrevistados consideram o governo do atual prefeito Reginaldo Marcomini “bom” (37,69%) ou “ótimo” (26,92%).

Para 20,77%, o prefeito faz uma administração “regular” e apenas 7,69% consideram o atual gestor “ruim” (6,15%) ou “péssimo” (1,54%). 

A taxa de aprovação de Marcomini, jovem prefeito eleito para o seu primeiro mandato, registra índices positivos que superam em larga escala os números negativos aferidos pela pesquisa, pavimentando com solidez seu início de trabalho como prefeito de Macedônia.

Complementando os índices apurados pelo levantamento, 3,08% não responderam, 2,31% se declararam indecisos e 1,54% foi nulo diante das opções de avaliação.

ÍNDICES

Administração municipal é aprovada pela maioria dos eleitores

LEGISLATIVOS

Por outro lado, um empate dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,5 pontos para mais ou para menos, mostra a população dividida em relação ao desempenho da Câmara Municipal.

Os vereadores são aprovados por apenas 27,7% dos eleitores ouvidos: 23,85% avaliam como “boa”e apenas 3,85% considera “ótima” a atuação da atual Câmara de Vereadores. 

A legislatura é reprovada por 23,85% da população: consideram “péssima” 10,77% e “ruim” 13,08%.

A rejeição da atuação do Legislativo aparece atrelada às denúncias contra a presidência da Câmara, gerando, em descompasso com a avaliação positiva do prefeito. Uma taxa de reprovação como a registrada nesse levantamento indica riscos e dificuldades para a Câmara Municipal se o desempenho for mantido.

Concluindo a pesquisa, 3,08% não responderam, 1,54% foi nulo e 5,37% se mostraram indecisos sobre a atuação da Câmara.

Índices do Legislativo mostram prevalência da avaliação “regular”

últimas