CONSCIENTIZAÇÃO

Projeto promove o descarte correto de óleo usado em Macedônia

Projeto promove o descarte correto de óleo usado em Macedônia

Ação foi desenvolvida em parceria com a escola Engenheiro Haroldo Guimarães Bastos

Ação foi desenvolvida em parceria com a escola Engenheiro Haroldo Guimarães Bastos

Publicada há 2 anos

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Foram arrecadados 81 litros de óleo, que serão descartados corretamente - Foto: Reprodução

Da Redação

No último sábado, 25, o município de Macedônia em parceria com a escola Engenheiro Haroldo Guimarães Bastos arrecadou, com a campanha de conscientização do descarte correto de óleo usado, 81 litros de óleo que será descartado corretamente.

Com a disciplina Protagonismo Juvenil, ministrada pela professora Maria José (Mazé) aos alunos 9° A, foi estudado e colocado em prática o projeto: "Nem pelo ralo, nem pelo lixo" que trata sobre a sustentabilidade.

O projeto teve grande aceitação e a direção, professores e alunos da escola Haroldo aderiram, realizando assim, durante semanas, a campanha com seus alunos, de modo que, tomem consciência e não joguem mais, na rede de esgoto, óleo usado e acabe por poluir o meio ambiente.

A campanha realizada pela escola Haroldo veio de encontro com a campanha “Troca de óleo premiada” já realizada pela prefeitura em parceria com o CRAS e Setor Social do nosso município.

Nesta semana, a prefeitura tomará as devidas providências para fazer o descarte correto do óleo usado e promoverá a troca por detergentes aos alunos que colaboraram com esse projeto.

Além da troca de cada 2 litros de óleo usado por um vidro de detergente, os alunos participarão do sorteio de um prêmio surpresa, a série e aluno que mais trouxe óleo usado, também serão premiados.

Tais projetos são realizados para que alunos, pais, responsáveis, os munícipes de maneira geral, saibam o quão importante são essas ações para a preservação do nosso meio ambiente, principalmente a não poluição da água potável.

últimas