GELADA...

Cervejarias mantêm reajuste anual: sábado pode ter preço novo na “praça”

Cervejarias mantêm reajuste anual: sábado pode ter preço novo na “praça”

Valores praticados em Fernandópolis acompanham reajustes de cerveja e chope

Valores praticados em Fernandópolis acompanham reajustes de cerveja e chope

Publicada há 2 anos

A Ambev é detentora de mais de 60% do mercado de cerveja no Brasil - Foto: Divulgação

João Leonel

Dona da Skol, marca campeã de vendas no Brasil (em volume – somando todos os tipos de embalagens e segmentos), a Ambev deverá complementar os reajustes dos preços de suas cervejas no próximo mês.

Além da Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, entre outras marcas, tanto de cerveja quanto de chope, podem ficar mais caras já a partir deste sábado, dia 2 de outubro.

Vale lembrar que a Ambev registrou lucro líquido de R$ 2,929 bilhões no segundo trimestre de 2021, alta de 130,4% se comparado ao mesmo período de 2020.

E o aumento do preço da cerveja deve seguir a média anual, no mínimo de 5% a 6%, podendo chegar até 10%.

“As cervejas em lata da Ambev já tiveram aumento este ano, há dois meses (meados de julho), e os refrigerantes também, a linha de embalagens descartáveis em geral. A Skol lata, por exemplo, subiu 5%”, confirmou Carlos Rodrigues, proprietário do Carlim Serv-Festas, um dos grandes depósitos de bebidas e conveniência de Fernandópolis, localizado na Avenida Afonso Cáfaro.

Ainda de acordo com Carlim, os reajustes nos preços de cervejas são pontuais em todos os anos. A Ambev segurou o reajuste de seus produtos em embalagens não descartáveis até o mês de setembro, mas o aumento deve chegar ao bolso do consumidor agora em outubro.

“As cervejas e demais bebidas do Grupo Petrópolis tiveram reajustes este ano, também há mais ou menos 2 meses, dentro dessa média, de 5%, 6% até, no máximo, 10%. A Império registrou o menor reajuste deste ano. Mas já tivemos aumentos que chegaram a 15% de diferentes cervejarias”, ressalta Carlim.

últimas