PANDEMIA

‘Saúde’ faz busca ativa para encontrar 4.342 faltosos da 2ª dose da vacina

‘Saúde’ faz busca ativa para encontrar 4.342 faltosos da 2ª dose da vacina

Campanha de vacinação contra a Covid-19 ocorre desde janeiro

Campanha de vacinação contra a Covid-19 ocorre desde janeiro

Publicada há 2 meses

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Com 4.342 faltosos da 2ª dose da vacina contra a Covid-19, Fernandópolis realiza uma busca ativa para encontrar os moradores e completar o esquema vacinal.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica gera um relatório semanal dos faltosos e encaminha para as Unidades Básicas de Saúde que realizam a busca ativa desses pacientes, por meio de ligações e visitas domiciliares, em casos necessários.

Durante o serviço de busca ativa, os agentes confirmam se o paciente está ciente de que já pode tomar a 2ª dose, os motivos por não terem procurado a UBS e orientam sobre a importância de ficar em dia com a vacina.

Do total de faltosos, o maior número de abstenção é do público geral, um total de 3.693 pessoas, na sequência aparece o público com comorbidades, sendo 251 munícipes que não compareceram para tomar a 2ª dose. A faixa etária de 30 a 39 anos é a que mais se absteve de tomar a segunda dose, até o momento 1.441 pessoas não retornaram às unidades de Saúde para completar a imunização.

“É preciso ter em mente que a segunda dose aumenta a proteção contra a Covid-19 e contribui de maneira correta para o controle da circulação do vírus. Portanto, solicitamos para que as pessoas retornem para receber a vacina na data programada”, explica o secretário de Saúde, Ivan Veronesi.

A Campanha de vacinação contra a Covid -19 está em andamento no município desde janeiro de 2.021 e já aplicou 107.389 vacinas entre a 1ª e 2ª dose.

últimas