CULTURA

Ponto de Cultura abre inscrições para oficinas de teatro em Jales

Ponto de Cultura abre inscrições para oficinas de teatro em Jales

As inscrições serão realizadas de forma online

As inscrições serão realizadas de forma online

Publicada há 2 anos

Da Redação

O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales está com inscrições abertas para duas Oficinas de Teatro que acontecerão ainda este ano, uma delas voltada ao público infantil e a outra para jovens e adultos.

A Escola Livre de Teatro realiza, há meses, ações de forma online e a partir do próximo mês, inicia a retomada consciente das atividades de forma presencial. As oficinas acontecerão a partir do dia 19 de outubro e se encerrarão em 9 de dezembro.

As duas oficinas acontecerão de forma simultânea. “Quem conta um conto?”, é destinada a crianças de 7 a 12 anos, com ou sem experiência prévia. Com a duração de oito encontros, a oficina irá trabalhar as origens e ensinamentos de contos indígenas brasileiros com jogos e brincadeiras lúdicas, onde serão criadas pequenas cenas teatrais.

Já a oficina “Do rito a ação cênica” será voltada para pessoas acima de 13 anos, com ou sem experiência prévia. Nos encontros serão vivenciados ritos, jogos e propostas cênicas. Os alunos também farão leituras de textos teóricos e dramáticos. A proposta é que os alunos tenham uma experiência teatral inspirada nas raízes do teatro.

As inscrições serão realizadas de forma online e para obter mais informações é necessário entrar em contato com a secretaria da Escola Livre de Teatro, através do telefone (17) 99666-3540. As vagas são limitadas pois as turmas serão reduzidas, visando maior segurança e cuidados em relação aos protocolos sanitários, como forma de reduzir o risco de contaminação pela covid-19.

“Quem conta um conto?” é destinada a crianças de 7 a 12 anos

Interessados a partir de 13 anos podem se inscrever na oficina “Do rito a ação cênica”



Fonte: jales.sp.gov.br

últimas