3 DIAS

Chuvas e ventos fortes derrubaram mais de 70 árvores em Rio Preto

Chuvas e ventos fortes derrubaram mais de 70 árvores em Rio Preto

Maior incidência de queda de galhos e também de árvores ocorreu na sexta-feira (1)

Maior incidência de queda de galhos e também de árvores ocorreu na sexta-feira (1)

Publicada há 2 anos

Da Redação 

Neste último fim de semana, entre os dias 1, 2 e 3, o maior volume de chuvas foi registrado na sexta-feira (1), com um acumulado de 23 milímetros e ventos que chegaram a 41 quilômetros por hora. No domingo (3), o volume de chuva registrado foi de 16 milímetros e meio.

Por isso, as equipes de emergência da Secretaria de Serviços Gerais passaram o fim de semana fazendo a limpeza e recolhendo galhos e outros detritos de mais de 70 árvores derrubadas desde sexta-feira pela ação do vento e da chuva. Não houve registro de vítimas em nenhum desses casos.

Os ventos fortes foram também motivo de cancelamento de aterrissagem de um voo que chegaria a Rio Preto no fim de semana.

Por outro lado, o diretor da Defesa Civil cel. Carlos Lamim afirma que a chuva aliviou temporariamente o período de seca. Os volumes registrados nos últimos dias foram os maiores desde 10 de junho, quando os medidores marcaram 8 milímetros de chuva.

O secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho convocou a equipe de emergência assim que começou o temporal na sexta-feira (1) que trabalhou durante todo o fim de semana. O coordenador da limpeza Marcos Rogerio de Castro afirmou que eles apoiaram o Corpo de Bombeiros e que o maior número de ocorrências foi registrado na região norte: Cecap, Solo Sagrado, Eldorado, Dom Lafayete, avenida Domingos Falavina, entre outros bairros onde também ocorreram várias quedas de árvores. O vento forte também provocou estragos nas avenidas José Munia, Bady Bassitt além da Praça do Vivendas onde várias árvores caíram.

“Para fazer o serviço de retirada das árvores das vias públicas e praças estamos trabalhando com três caminhões, um equipamento tipo munk para as espécies maiores e uma retroescavadeira. A limpeza das vias, o serviço de retirada e catagalhos devem prosseguir durante toda a semana” informou o coordenador Marcos.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto

Equipes de emergência da Secretaria de Serviços Gerais passaram o fim de semana fazendo a limpeza e recolhendo galhos de mais de 70 árvores derrubadas entre sexta e domingo pela ação do vento e da chuva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto)

últimas