CELEBRAÇÃO

Catedral de Votuporanga divulga programação do Dia da Padroeira

Catedral de Votuporanga divulga programação do Dia da Padroeira

As festividades tem neste ano o tema: “Com Maria, somos povo de Deus unido pela aliança!”

As festividades tem neste ano o tema: “Com Maria, somos povo de Deus unido pela aliança!”

Publicada há 2 anos

Da Redação

A Catedral Nossa Senhora Aparecida celebra nesta terça-feira, 12, o dia de sua padroeira e também padroeira de Votuporanga, da Diocese e do Brasil. As festividades tem neste ano o tema: “Com Maria, somos povo de Deus unido pela aliança!”.

As celebrações iniciam-se às 9h com a Missa pelas Crianças que também celebram o seu dia nesta data. Ao meio-dia será realizada a Consagração Solene à Nossa Senhora Aparecida, na qual os fiéis poderão consagrar suas vidas à Maria. Ao final do dia serão celebradas Missas Solenes de Nossa Senhora Aparecida às 17h e 19h. Todas as celebrações serão realizadas na Catedral.

As Festividades da Padroeira tiveram início no dia 03 com a Novena de Nossa Senhora. Durante nove dias, os fiéis puderam rezar e agradecer a Nossa Senhora pelas graças e bênçãos alcançadas e pela saúde concedida em tempos de pandemia.

Pelo segundo ano consecutivo, não será realizada a tradicional procissão com a imagem da Padroeira do Brasil pelas ruas centrais de Votuporanga e a Tradicional Quermesse em virtude da pandemia.

Também no dia 12 de outubro, recordam-se os 45 anos de falecimento do saudoso Frei Arnaldo Maria de Itaporanga que foi vigário em Votuporanga por 12 anos e que faleceu no dia 12 de outubro de 1976 vítima de um acidente automobilístico no trevo de Nhandeara, quando vinha para Votuporanga participar das festividades da padroeira. Celebram-se também os 63 anos da celebração da 1ª Missa na Nova Igreja Matriz, atual Catedral de Votuporanga e símbolo de toda a região.

Desde a fundação de Votuporanga, a comunidade local sempre teve muita fé em Nossa Senhora Aparecida, dedicando a ela suas primeiras igrejas e tendo em Maria um modelo de amor, fé e serviço ao Reino de Deus.

Segundo o padre Gilmar Margotto, pároco da Catedral, “ a devoção mariana, vivida no horizonte da centralidade de Jesus Cristo e do Reino de Deus, é legítima e saudável. Deve ser respeitada e estimulada, para que a mãe de Jesus molde nosso coração de discípulos e missionários de Cristo, levando-nos a viver autenticamente o mistério de amor e misericórdia em nossos tempos"


Fone: www.nossasenhoravotuporanga.com.br

últimas