PANDEMIA

Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas com ciclo vacinal completo

Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas com ciclo vacinal completo

No total, já foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população

No total, já foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população

Publicada há 2 anos

Vacinação em massa contra a covid-19 de moradores do Complexo da Maré.Apesar da marca, o país ainda não atingiu metade da população totalmente vacinada - Foto: Fernando Frazão

Da Redação/Agência Brasil

O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covid-19 completo. O termo é usado para designar pessoas que já receberam duas doses de imunizantes oferecidos no Brasil ou a dose única da vacina Janssen.

Apesar da marca, o país ainda não atingiu metade da população totalmente vacinada, e atualmente conta com 47% das pessoas com o ciclo completo.

No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, sendo que 149,7 milhões receberam a primeira dose, e 100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única.

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a covid-19 em relação à população de cada nação, segundo a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos.

O país, no entanto, está acima da média mundial, de pouco mais de 35%. Quando considerados os números absolutos, o Brasil fica na quarta posição como país com mais pessoas com o ciclo vacinal completo, atrás dos Estados Unidos (187,7 milhões), da Índia (272,6 milhões) e da China (1,047 bilhão).


Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

últimas