MENTORING

LIDE Futuro Noroeste Paulista recebe CEO da Octa

LIDE Futuro Noroeste Paulista recebe CEO da Octa

Arthur Rufino vai falar com exclusividade aos filiados sobre o tema "Inovação para não inovadores"

Arthur Rufino vai falar com exclusividade aos filiados sobre o tema "Inovação para não inovadores"

Publicada há 2 anos

Escritor, empreendedor, palestrante, professor e mentor, Arthur Rufino - Foto: Reprodução

Da Redação

Escritor, empreendedor, palestrante, professor e mentor, Arthur Rufino, CEO da Octa - Empresa de Economia Circular, participa de mentoring com filiados LIDE Futuro Noroeste Paulista com o tema "Inovação para não inovadores".

No encontro presencial, que acontece na próxima quinta-feira, 21, Rufino vai falar com os filiados sobre aprendizado do processo chamado Desmanche Criativo.

"Desmanchamos todo e qualquer negócio/processo dividindo-o por áreas de competência e o analisamos individualmente ponto a ponto para enxergarmos o máximo potencial escondido ou não enxergado", explica Rufino. "No segundo momento, após desmontarmos e identificarmos o valor e potencial, começamos as dinâmicas para a prática de construção de novos geradores de valor em todas as áreas de um negócio."

A história de Rufino no empreendedorismo inovador começou quando ele resolveu mudar os processos internos da JR Diesel, empresa com mais de 30 anos no segmento de reciclagem de caminhões que tem seu pai, Geraldo Rufino, como CEO. O empreendedor viajou nove países para pesquisar como funciona a legalização da comercialização e desmontagem de veículos.

"Ter acesso a técnicas e práticas já implementadas em uma grande empresa como a JR Diesel certamente vai contribuir com os negócios de nossos filiados", afirma Gustavo Pierini, presidente do LIDE Futuro Noroeste Paulista.

últimas