- VOCÊ...!

“Frodo” produzirá remakes do icônico Zé do Caixão

“Frodo” produzirá remakes do icônico Zé do Caixão

Longas buscarão apresentar uma versão atualizada do macabro coveiro que cultuava artes místicas e profanas

Longas buscarão apresentar uma versão atualizada do macabro coveiro que cultuava artes místicas e profanas

Publicada há 2 anos

Da Redação

Zé do Caixão, personagem criado e interpretado ao longo de décadas por José Mojica Marins, deve voltar em breve às telonas, com versões atualizadas do macabro coveiro que cultuava artes místicas e profanas.

E, desta vez, além das fronteiras brasileiras, com novos filmes nos Estados Unidos e no México, através de releituras do clássico longa-metragem de terror “À Meia-Noite Levarei a sua Alma”, que marcou a estreia do Zé do Caixão, em 1964

A iniciativa é conduzida pela produtora americana SpectreVision, fundada por Elijah Wood (o Frodo de ‘O Senhor dos Anéis’) e pela britânica OneEyed Films.

A ideia é produzir "uma versão mais popular, acessível e atualizada do Zé do Caixão, fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla: esse bicho-papão icônico merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea”, disse Daniel Noah, um dos responsáveis pela SpectreVision.

O filme norte-americano estaria em fase de pré-produção, com escalação de roteiristas, diretor e elenco. Já o longa-metragem mexicano está ainda mais avançado, com roteiro sendo desenvolvido pela dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (do filme Animales Humanos). Ainda não há informações sobre a data oficial de lançamento de nenhum dos dois longas.

Conhecido fora do Brasil como Coffin Joe, o macabro coveiro que mergulha nas artes místicas e profanas protagoniza, ao todo, 10 filmes, além de ser retratado em 3 séries de televisão, bem como em canções, videoclipes e histórias em quadrinhos.

Figura consolidada na cultura pop brasileira, Zé do Caixão acabou se confundindo com a imagem de seu criador, Mojica Marins, que constantemente era chamado pelo nome de seu personagem. Mojica morreu em fevereiro de 2020, aos 83 anos, deixando como legado esse “precioso” personagem. Frodo que o diga!

Personagem Zé do Caixão, criado por José Mojica Marins, estreou no clássico longa-metragem de terror “À Meia-Noite Levarei a sua Alma” (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo/Arquivo 2004)

Personagem criado por José Mojica Marins ganhará dois filmes da produtora SpectreVision, fundada por Elijah Wood, protagonista da saga “Senhor dos Anéis” (Foto: Wikipedia.org)

últimas