FERNANDÓPOLIS

Projeto Luz Azul’ promove roda de conversa com pais

Projeto Luz Azul’ promove roda de conversa com pais

Evento contou com a presença da renomada neuropsicóloga, Josilda Lima

Evento contou com a presença da renomada neuropsicóloga, Josilda Lima

Publicada há 2 anos

Pais participantes da roda de conversa com a neuropsicóloga Josilda Lima

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O ‘Luz Azul’ promoveu na noite da última quarta-feira, 20, uma roda de mães e pais com apoio psicológico de crianças e adolescentes autistas cadastrados no projeto. O evento contou com a presença da neuropsicóloga, Josilda Lima, pós graduada em Intervenção ABA para autismo, deficiência intelectual e Reabilitação Neuropsicológica.

As rodas são muito importantes dentro do nosso projeto, momentos de compartilhar experiências entre pais que enfrentam os mesmos desafios, oferecendo a ajuda profissional e importantes orientações”, comentou a coordenadora Ana Albuquerque. 

“Essa foi minha primeira participação em uma roda de conversa e fiquei muito satisfeito com o resultado, compartilhamos informações e foi um encontro esclarecedor que nos deu direcionamento para buscar o que é mais adequado para os nossos filhos. Agradeço muito por essa oportunidade”, disse Vinícius Souza, um dos pais participantes.

Para o próximo dia 27 um novo encontro já está programado com a presença da profissional, que ministrará para um novo grupo de pais, podendo prestar atendimento a todos os interessados.

SOBRE O PROJETO

O ‘Luz Azul’ tem como objetivo promover a sensibilização, capacitação e o respeito às pessoas e famílias que estão dentro do TEA. É uma iniciativa da Prefeitura, desenvolvida por meio de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Comunicação, Esporte e Cultura. Cada uma das secretarias envolvidas vai desenvolver programas e ações com o público autista cadastrado.

últimas