INVESTIGAÇÃO

TJ-SP afasta prefeito e vereadores de Guapiaçu após investigação

TJ-SP afasta prefeito e vereadores de Guapiaçu após investigação

Os ​políticos foram alvo de operação da Deic e da de Rio Preto nesta quinta-feira na cidade

Os ​políticos foram alvo de operação da Deic e da de Rio Preto nesta quinta-feira na cidade

Publicada há 2 anos

TJ-SP afasta prefeito e vereadores de Guapiaçu após investigação - Karolina Granchi/SBT Interior​A Prefeitura de Guapiaçu informou que toda a documentação exigida pela polícia foi disponibilizada - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

​O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou o afastamento do prefeito de Guapiaçu, Jean Vetorasso (DEM) e dos vereadores Alessandro Merigui (DEM), Juliano Vetorasso (PTB), Luiz Renato Lorenzi (PP) e Toninho Longo (DEM) após uma operação da polícia que investiga crimes de corrupção de uma suposta organização criminosa na cidade.

Os ​políticos foram alvo de operação da Deic e da de Rio Preto nesta quinta-feira, quando os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e na casa de um dos filhos de um dos vereadores.

​A Prefeitura de Guapiaçu informou que toda a documentação exigida pela polícia foi disponibilizada e disse que vai tomar as medidas cabíveis. Além de documentos, celulares e outros aparelhos eletrônicos foram apreendidos.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Rodrigues, disse em entrevista coletiva que a investigação dos suspeitos começou após uma denúncia recebida pela Polícia Civil, informando que empresários estavam sofrendo pressão de alguns vereadores para a aprovação de um loteamento habitacional da cidade.

Rodrigues disse que, para a liberação, uma quantia teria que ser disponibilizada pelos empresários e esse dinheiro seria dividido entre os envolvidos. Os documentos e aparelhos apreendidos, agora, serão analisados para o andamento da investigação.


Fonte: sbtinterior.com

últimas