PREGÃO

Fernandópolis irá mudar sistema de execução e recebimento de boletos bancários

Fernandópolis irá mudar sistema de execução e recebimento de boletos bancários

A abertura do pregão ocorre no dia 10 de novembro a partir das 8h30

A abertura do pregão ocorre no dia 10 de novembro a partir das 8h30

Publicada há 2 anos

Da Redação

Durante a semana, a Prefeitura de Fernandópolis abriu pregão destinado a contratar estabelecimento bancário para execução e recebimento dos boletos bancários de IPTU, ISS e de Taxas de Licença e Funcionamento, por meio de cobrança registrada, visto nova plataforma de boletos de pagamento da Febraban – Federação Brasileira de Bancos.

O presidente da Câmara Municipal, Gustavo Pinato, recentemente, cobrou mudanças no sistema, para que o contribuinte pudesse pagar o boleto, mesmo vencido, em qualquer instituição bancária ou casa lotérica, sem precisar ir até o Poupatempo para emissão de novo boleto. 

Dois valores

O pregão aberto pela Prefeitura prevê dois valores. Um para emissão dos boletos este ano no valor de R$ 155 mil e, outro, para os próximos 60 meses, com o valor estimado em R$ 9,1 milhão. Estão previstas 850 mil autenticações por exercício fiscal ou cerca de 4,2 milhões durante o período de contrato.

O edital exige que o contribuinte possa efetuar a liquidação do boleto de forma presencial, no autoatendimento, por débito automático em conta, compensação (outras instituições), correspondentes bancários, meios eletrônicos e meios virtuais (internet).

Vence o pregão o estabelecimento bancário que apresentar o menor valor por autenticação. A abertura do pregão ocorre no dia 10 de novembro a partir das 8h30.

últimas