RECOMEÇO

Santa Casa de Rio Preto registra em vídeo fechamento de ‘UTI Covid’

Santa Casa de Rio Preto registra em vídeo fechamento de ‘UTI Covid’

Vídeo produzido por Fabio Yamamoto conta com texto e áudio da cardiologista Ana Rachel de Oliveira Vermejo

Vídeo produzido por Fabio Yamamoto conta com texto e áudio da cardiologista Ana Rachel de Oliveira Vermejo

Publicada há 2 anos

João Leonel

Na última semana, a Santa Casa de Rio Preto fechou a “UTI 6 Covid. O momento, considerado um marco para o hospital, foi registrado com um vídeo especialmente produzido pelo fernandopolense Fabio Yamamoto, que há vários anos reside em Rio Preto.

O município contabilizava, até o dia 29 de outubro, data de publicação do Boletim Covid-19 mais recente divulgado pela prefeitura, 2811 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI e suporte ventilatório em Rio Preto estava em 24%.

A ala de UTI Covid que foi fechada era uma das três unidades médicas que salvaram milhares de vidas em Rio Preto, não somente da cidade, mas de toda microrregião, região noroeste do estado e até de outros estados brasileiros.

“Confira esse lindo vídeo, idealizado pelas Dras. Ana Rachel e Ana Beatriz, cardiologistas e coordenadoras das UTIs Covid, com participação de todos os nossos bravos profissionais que tanto fizeram por este setor e fazem pelo hospital, e toda a produção do @fabioyamamotophotographer @fabioyamamotofilms”, é o convite para internautas assistirem ao vídeo nas redes sociais da Santa Casa de Rio Preto.

O texto narrado no vídeo inicia contando a história do novo coronavírus. As primeiras notícias de “uma nova gripe” que surgia na China e se espalhava pelo mundo, em janeiro de 2020. Os primeiros casos no Brasil, em março de 2020. O avanço da doença e a necessidade de equipes médicas especializadas em hospitais devido à gravidade da Covid-19 e a “emergência respiratória”.

“Uma guerra que ainda não tem data para acabar, mas na qual ganhamos várias batalhas”, registra trecho do vídeo, que, além de simbolizar o fechamento da “UTI 6 Covid” como uma vitória sobre a doença, deixa mensagens importantes e que devemos refletir: “Quem temos na vida”; “Cada minuto importa”.

Clique aqui e assista ao vídeo no Facebook.

Reprodução de vídeo do fechamento da UTI 6 Covid da Santa Casa de Rio Preto

Reprodução do vídeo

Reprodução do vídeo


 

últimas