MOBILIZAÇÃO

Creas ministra palestra sobre a violência à mulher

Creas ministra palestra sobre a violência à mulher

Ação teve como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento ao tema abordado

Ação teve como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento ao tema abordado

Publicada há 7 anos



Palestra com profissionais do CREAS contou com mais de 30 pessoas, maioria homens



Assessoria de Imprensa


O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Fernandópolis, em parceria com uma empresa do ramo de construção civil, realizou na última terça-feira (22), em um canteiro de obras na avenida dos Arnaldos, uma palestra para 30 pessoas, maioria homem, sobre o combate à violência contra a mulher.


A ação teve como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento ao tema abordado. A palestra foi proferida pelas assistentes sociais Amanda Silva e Vaneir Rodrigues, a psicóloga Natacha Oliveira e a coordenadora do Creas, Fernanda Toscano. Esta ação faz parte da Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher, que recebe o tema de “Homens pelo fim da violência contra a mulher”.


Segundo as profissionais, a agressão a mulher tem se configurado como uma das violações de direito mais recorrentes nos dias de hoje. Apesar de todas as legislações, como a Lei Maria da Penha, um grande número de mulheres ainda é vítima de violência.


Vinte e cinco de novembro ficou conhecido como o Dia Internacional de Luta Contra a Violência a Mulheres, instituído em 1999 pela ONU (Organização das Nações Unidas). Por isso, neste período do ano concentram-se diversas atividades sobre o assunto em todo o mundo.


Em dezembro de 1989, no Canadá, após um homem ter assassinado 14 feministas (Massacre de Montreal), um grupo composto por pessoas do sexo masculino organizou-se para dizer que há homens agressivos, mas também há aqueles que repudiam este tipo de ação. Eles elegeram o laço branco como símbolo e adotaram como lema: Jamais cometer uma agressão a mulheres e não fechar os olhos frente a essa atitude. Entre 25 de novembro e 6 de dezembro concentra-se um conjunto de ações e manifestações públicas em favor dos direitos das mulheres e pelo fim da violência.O telefone do CREAS para informações é o (17) 3442 5320.



últimas