TREINAMENTO

Simulado de incêndio movimenta equipes de Fernandópolis

Simulado de incêndio movimenta equipes de Fernandópolis

Operação foi coordenada nesta quinta-feira, 04, pela Defesa Civil Municipal

Operação foi coordenada nesta quinta-feira, 04, pela Defesa Civil Municipal

Publicada há 2 meses

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Uma simulação surpresa de incêndio foi realizada na tarde desta quinta-feira, 04, próximo ao recinto de exposições de Fernandópolis. O trabalho foi coordenado pela Defesa Civil e teve a participação direta do corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura.

“O simulado surpresa é importante, pois as equipes acabam sendo acionadas para a ocorrência e todo o procedimento é avaliado na forma real de um atendimento. Verificamos o tempo que as equipes levaram para chegar ao local solicitado, às formas de desembarque das viaturas, o próprio atendimento da ocorrência, enfim, tudo é analisado para avaliação posterior das próprias equipes”, comentou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmar de Oliveira. 

De acordo com a avaliação técnica preliminar, as equipes de segurança e socorristas de Fernandópolis conseguiram atender a ocorrência dentro dos padrões estabelecidos pelo PLANCON (Plano de contingência do Município de Fernandópolis). O plano estabelece que os atendimentos ocorram num prazo estipulado de 10 a 20 minutos, desde o tempo de despacho, tempo de prontidão, tempo de deslocamento, atendimento a ocorrência e posterior retorno à base. 

“O estado de São Paulo é referência em resgate e atendimentos de combate à incêndios. Em Fernandópolis, nossas equipes da Defesa Civil, além dos Bombeiros, SAMU, equipes da UPA e Santa Casa, nossas polícias, vivem em constante treinamento para poder oferecer sempre um atendimento rápido e preciso para a população”, finalizou Edmar de Oliveira.  

últimas