DESTAQUE

ETEC de Fernandópolis conquista 27 prêmios na Olimpíada Nacional de Ciências

ETEC de Fernandópolis conquista 27 prêmios na Olimpíada Nacional de Ciências

Objetivo do evento é contribuir com a qualidade do ensino e inclusão

Objetivo do evento é contribuir com a qualidade do ensino e inclusão

Publicada há 2 anos


Competição estimula o interesse dos alunos pelas Ciências e a disciplina para os estudos - Foto: Divulgação

Da Redação

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) conquistaram 275 prêmios na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Foram 13 medalhas de ouro, 40 de prata, 19 de bronze, além de 203 menções honrosas.

A competição é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFP) para avaliar os conhecimentos de estudantes do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As questões da ONC abordaram conteúdos das áreas de Astronomia, Biologia, Química, Física e História.

A Etec São Paulo (Etesp), da Capital, se destacou na competição com 34 prêmios. O diretor Rafael Nobre ressaltou que a competição estimula o hábito do estudo o que reflete positivamente no desempenho escolar. “Os alunos em geral adoram participar de olimpíadas do conhecimento e essa experiência os encoraja a buscar novos conhecimentos para superar os desafios propostos”, explica o docente.

Outra unidade que se destacou foi a Etec Prof. Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, com 27 prêmios. Para a diretora, Valdete Zanini, competições como as olimpíadas são oportunidades importantes porque desafiam os jovens a resolverem problemas e estimulam a tomada de decisões.

“O excelente desempenho dos alunos nesta edição comprova que a escola está cumprindo seu papel de despertar o interesse pelos estudos e pela ciência”, avalia a educadora. Confira a relação completa das premiações das Etecs na ONC acessando o link.

últimas