FERNANDÓPOLIS

Homenagens marcam evento com o Comandante-Geral da Polícia Ambiental de SP

Homenagens marcam evento com o Comandante-Geral da Polícia Ambiental de SP

Cel. Motooka visitou a unidade de Fernandópolis na última semana

Cel. Motooka visitou a unidade de Fernandópolis na última semana

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O comandante-geral da Polícia Militar Ambiental do estado de São Paulo, Coronel PM Paulo August Leite Motooka, visitou Fernandópolis na última semana para oficializar a entrega de duas novas embarcações, totalmente equipadas e de apoio avançado, para a 2ª Cia. do 4º Batalhão Ambiental, localizado no município.

Na oportunidade, também foram concedidas pelo comandante condecorações a vários policiais ambientais da região que se destacaram diante suas funções operacionais e prestada uma homenagem aos veteranos da corporação. A Prefeitura de Fernandópolis também foi elogiada e homenageada pela instituição pelos relevantes serviços prestados junto à Polícia Ambiental, bem como em vários projetos em defesa do Meio Ambiente. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela, participou do evento e agradeceu a parceria com a Polícia Ambiental. “Conseguimos recolocar Fernandópolis no certificado Verde/Azul, estamos concretizando várias ações ambientais graças a uma efetiva ação em parceria com a Polícia Ambiental, respaldados e muitas vezes orientados pelo Ministério Público, na qual faço meu agradecimento, e ao prefeito André que nos dá total liberdade para trabalhar em favor das causas ambientais”, ressaltou Vanzela. 

O comande-geral destacou o trabalho realizado na região noroeste paulista. “A nossa corporação possui uma história muito rica, em especial nessa região do estado. Temos aqui uma considerável área rural e uma extensa área de rios. Nossas ações preventivas e ostensivas têm surtido um efeito muito positivo, e com isso, toda a comunidade acaba ganhando”, comentou o comandante. 

últimas