DOAÇÃO

Grupo de ciclistas arrecada mais de 2 mil quilos de macarrão para o Hospital de Amor

Grupo de ciclistas arrecada mais de 2 mil quilos de macarrão para o Hospital de Amor

As unidades de Jales e Fernandópolis foram beneficiadas pela “Campanha do Macarrão”

As unidades de Jales e Fernandópolis foram beneficiadas pela “Campanha do Macarrão”

Publicada há 2 anos

A entrega do macarrão arrecadado aconteceu nesta terça feira, 09 - Foto: Reprodução

Da Redação

Uma campanha solidária organizada pelo grupo de ciclistas Pedaleiro “279” arrecadou 2,2 mil quilos de macarrão, equivalente a cerca de 4.400 pacotes, em benefício das unidades do Hospital de Amor de Jales e Fernandópolis. Ao todo, a campanha durou cerca de 30 dias.

O grupo de amigos se juntou para praticar o ciclismo e em junho de 2016, com cinco ciclistas, e hoje já são vinte e três, que além da atividade física e de lazer também se dedicam a filantropia, auxiliando entidades como APAE, Lar dos Velhinhos, Santa Casa, Hospital de Amor, Lar Madre Paulina e outros.

Esta é a terceira edição da “Campanha do Macarrão”, e o grupo integrou ao movimento em 2020. Na primeira edição em 2019, familiares de um dos integrantes do 279, fez a campanha isolada após uma pessoa passar pelo atendimento do Hospital de Amor e ficar totalmente curada, e como forma de agradecimento arrecadou e doou naquele ano 370 kg de macarrão.

Em 2020 a Campanha atingiu uma tonelada de macarrão e este ano conseguiu arrecadar e doar para as duas unidades do Hospital do Amor 2.200 quilos, 4.400 pacotes de macarrão e afirmam que continuarão realizando a ação nos próximos.

Para os integrantes do 279, ajudar essas entidades é um dever de cidadão, e uma forma de reconhecer a importância de suas atuações junto a sociedade e amenizar as dificuldades financeiras que eventualmente possam ter.

A entrega do macarrão arrecadado aconteceu nesta terça feira, 09, nas sedes das duas unidades. Todos os integrantes agradecem a todos que puderam contribuir para a arrecadação que será essencial os pacientes atendidos pelo Hospital do Amor.

últimas