SEGUNDA DOSE

Central da Saúde realiza atendimento especial para vacinar adolescentes

Central da Saúde realiza atendimento especial para vacinar adolescentes

Na próxima terça-feira, 16, unidade estará aberta das 8h às 19h

Na próxima terça-feira, 16, unidade estará aberta das 8h às 19h

Publicada há 2 anos

A Central da Saúde fica na Avenida Milton Terra Verde, 948 – Centro. Mais informações: 3465-0566

Da Redação 

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 continua imunizando a população de acordo com sua faixa etária. Desta vez, as ações são intensificadas na vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a segunda dose. 

Para poder atender esse público, a Central da Saúde estará aberta na próxima terça-feira, dia 16, no horário das 08h às 19h. Para receber a segunda dose da Pfizer, única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária é preciso ter tomado a primeira há 08 semanas ou mais.

 “Vamos ampliar mais uma vez o horário de atendimento para possibilitar que todos os adolescentes aptos sejam imunizados, independente do horário que estudam ou trabalhem. A eficácia da vacina só é constatada se o esquema vacinal estiver completo, portanto, é de grande importância que todos voltem para tomar a segunda dose e algumas pessoas estão deixando de retornar para completar o esquema vacinal”, explica Kelgissane Bruzzao Franco da Silva, enfermeira responsável pelo Programa de Imunização do município.

últimas