ESPORTE

Com quadrangular, mata-mata e sem VAR, clubes e FPF definem mudanças na Série A3

Com quadrangular, mata-mata e sem VAR, clubes e FPF definem mudanças na Série A3

Competição vai de 30 de janeiro a 29 de maio e tem novidades em sua fórmula de disputa

Competição vai de 30 de janeiro a 29 de maio e tem novidades em sua fórmula de disputa

Publicada há 2 anos

Da Redação 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quarta-feira o formato e as regras do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022, que começa no dia 30 de janeiro e termina no dia 19 de maio. A novidade está na segunda fase, que será disputada em quadrangular, antes do mata-mata decisivo para o acesso.

Os 16 participantes da competição estiveram na sede da FPF nesta quinta e definiram a mudança no Conselho Técnico. Na primeira fase, os times jogam contra todos em turno único e avançam os oito melhores classificados. Na segunda fase, dois grupos serão formados, onde os times se enfrentarão dentro da chave. Os dois melhores de cada grupo passarão às semifinais, que serão disputadas em sistema de mata-mata e definirão os finalistas e também os dois clubes que ascenderão à Série A2 de 2023.

Ao contrário das Séries A1 e A2, não haverá VAR na terceira divisão. Poderão ser inscritos até 28 jogadores na Lista A, segundo nota da assessoria de imprensa da entidade. Não há limite para jogadores na Lista B, formada por jovens da base, porém, até sete deles podem estar em campo ao mesmo tempo em uma partida da competição.

Participam da edição 2022 da A3 Bandeirante, Barretos, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, EC São Bernardo (rebaixado da A2), Marília, Matonense (vice-campeã da Segundona), Nacional-SP, Noroeste, Olímpia, Rio Preto, São José-SP, Sertãozinho (rebaixado da A2), União Suzano AC (campeão da Segundona) e Votuporanguense.

Reunião com dirigentes da Série A3 aconteceu nesta quinta na Federação Paulista de Futebol — Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão




últimas