ESPORTE

‘Beach Tennis’ é implantado na escola Alberto Senra

‘Beach Tennis’ é implantado na escola Alberto Senra

Atividade esportiva será realizada com alunos e seus familiares

Atividade esportiva será realizada com alunos e seus familiares

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A manhã desta quinta-feira, 18, será inovadora na escola municipal Dr. Alberto Senra, localizada no Jardim Ipanema, com a implantação da modalidade esportiva ‘Beach Tennis’. 

O projeto surgiu por meio de uma iniciativa do professor João Marcelo, que levou a ideia para a direção da escola e com um grupo de apoiadores e amigos realizaram uma ação para angariar recursos e comprar os materiais necessários para a implantação da modalidade na unidade escolar.  

Por meio da parceria foram adquiridas raquetes, bolas e rede. Novos materiais ainda serão comprados e adaptados após início das aulas. Poderão participar do projeto, os alunos da escola, com horários dentro da grade escolar e também após o encerramento das aulas. A atividade também será aberta para familiares e membros da comunidade que se interessem pela modalidade.

“O objetivo do trabalho com Beach Tennis nas séries iniciais do ensino fundamental é dar oportunidade para que as crianças aprendam práticas esportivas diversificadas que somem com a sua formação, agucem a vivência de modalidades com raquetes e que possam nortear um caminho ativo, saudável e prazeroso, além de ser uma oportunidade de descobrir um talento na modalidade, podendo ser um caminho para uma vida como atleta ou profissional no esporte”, comentou o professor João Marcelo. 

SOBRE O BEACH TENNIS

Beach Tennis é uma modalidade que mistura vôlei de praia, tênis e badminton. O esporte surgiu na Itália, na década de 80, e só chegou ao Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro em 2008. A modalidade é uma mistura de vôlei de praia, já que é jogado em dupla e o ponto é marcado quando a bola toca o “chão” do adversário, badminton, por conta da altura da rede que é de 1,70 e o tênis, já que a partida se divide em até três sets com seis games cada um.

últimas