PESCA IRREGULAR

Pescadores são multados por utilizarem petrecho não permitido em Meridiano

Pescadores são multados por utilizarem petrecho não permitido em Meridiano

O pescado apreendido foi doado para entidade beneficente, Casa Abrigo Irmãos de Emaús

O pescado apreendido foi doado para entidade beneficente, Casa Abrigo Irmãos de Emaús

Publicada há 2 anos

Foram apreendidos pescados das espécies curimbatá, piau-três-pintas, tabarana, lambari e cascudo - Foto: Divulgação

Da Redação

No último sábado, 20, durante Policiamento Ambiental, foi realizada fiscalização de pesca as margens do Rio São José dos Dourados, em Meridiano, com intuito de coibir a pesca predatória em Período de Piracema.

No local, a equipe ambiental visualizou três indivíduos praticando a pesca com o uso de tarrafa. Após abordagem, busca pessoal e identificação dos pescadores amadores, foi constatado ainda a captura de 9,400 Kg de pescados, das espécies curimbatá, piau-três-pintas, tabarana, lambari e cascudo.  

Cabe esclarecer que tal petrecho e de uso proibido para as categorias de pesca amadora e profissional, haja vista a malha da tarrafa ser inferior a 80mm e ainda pescavam em local proibido devido o período de piracema. 

Diante dos fatos, foram elaborados os Autos de Infração Ambiental (multa simples), “por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido, incorrendo no disposto do § 1º, inciso II, do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21”, resultando cada multa no valor de R$ 2.376,00 totalizando R$ 7.128,00, sendo os valores aumentados ao dobro em razão da agravante por ser período de defeso. 

O pescado apreendido foi doado para entidade beneficente, Casa Abrigo Irmãos de Emaús.

últimas