SUBINDO

Ituano faz 3 a 0 no Tombense e é campeão da Série C

Ituano faz 3 a 0 no Tombense e é campeão da Série C

Competição mantém os jogos de ida e volta da grande “final” que decide o campeão

Competição mantém os jogos de ida e volta da grande “final” que decide o campeão

Publicada há 2 anos

Ituano levanta a taça da Série C de 2021; time do interior paulista já havia sido campeão em 2003 - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

João Leonel

Neste sábado, 20, o Ituano se sagrou bicampeão da Série C. Após empatar em Tombos/MG por 1 x 1 na primeira partida, o time de Itu atropelou na grande decisão vencendo por 3 x 0. A campanha do time paulista foi de 14 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

O jogo foi realizado às 17h, no estádio Novelli Júnior, e contou com um público de 6.173 pagantes. É o segundo título de sua história, a primeira conquista havia sido em 2003.

O Ituano foi melhor durante todo o jogo e mereceu o resultado. Aos 14 minutos, o artilheiro Gérson Magrão teve boa chance. Até que aos 21 minutos, João Victor colocou o time na frente. O atacante recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou fraco, mas o goleiro Felipe Garcia aceitou: um frango!

O Tombense quase empatou com bola desviada no meio da área, mas não apareceu ninguém para completar para o gol. Os donos da casa ainda chegaram mais duas vezes, parando em boas intervenções de Felipe Garcia, superando a falha na abertura do placar.

Na etapa final, os times voltaram do vestiário com o ritmo muito lento nos minutos iniciais, porém aos 11 minutos, Igor Henrique ampliou e decidiu o campeonato. Sem mais nada a perder, os mineiros se lançaram ao ataque e até tiveram uma oportunidade aos 27. Everton pegou sobra e arriscou o chute de esquerda, mas mandou para fora.

Depois disso, o Ituano apenas controlou o jogo e esperou o tempo passar. Aos 40 minutos, Everton deu uma entrada duríssima em Iago Teles, completamente fora do tom, e foi expulso. O Tombense ficou com um a menos e ainda teve tempo de levar mais um, aos 50 minutos. Léo Duarte recebeu na área e chutou. Felipe Garcia espalmou e, no rebote, Iago Teles chegou batendo de primeira para fazer.

TIMES DE TRADIÇÃO DESCENDO A LADEIRA!

Criciúma e Novorizontino farão companhia a Ituano e Tombense na Série B de 2022. Tradicionais clubes do futebol brasileiro caíram para a Série D: Santa Cruz, Paraná Clube, Oeste e Jacuipense.

QUE SAUDADE...

E tem “final”. A competição mantém os confrontos de ida e volta na disputa que decide o campeão. São 20 equipes divididas em dois grupos, com turno e returno dentro do próprio grupo. Após 18 rodadas, dois quadrangulares, mesclando 1º e 3º colocados de um grupo com 2º e 4º do outro, decidem quem vai para final, definida em dois jogos.

Ficha técnica:

Ituano 3 x 0 Tombense

Data: 20/11/2021

Local: Estádio Novelli Júnior, Itu

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS)

Cartões Amarelos: Mateus Silva, Bruno Lima e Iago Teles (Ituano). Jefferson Renan (Tombense)

Cartão Vermelho: Éverton (Tombense)

Gols: João Victor, Igor Henrique e Iago Teles (Ituano)

Ituano: Pegorari; Pacheco, Matheus Silva, Bernardo e Jimenez; Mário Sérgio, Kaio (Léo Duarte) e Igor Henrique (Bruno Lima); Fernandinho (Iago Teles), Gérson Magrão e João Victor (Kadu Barone). Técnico: Mazola Júnior.

Tombense: Felipe; David, Moisés (Vitinho), Roger e Luiz Otávio (Marquinhos); Manoel, Capa (Igor) e Eduardo Neto; Rubens (Rodrigo), Jean Lucas (Jefferson Renan) e Éverton. Técnico: Rafael Guanaes.

 

Público de 6173 torcedores acompanhou a decisão em Itu - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão



Fonte: Federação Paulista de Futebol.

últimas