SINAL VERMELHO

Homem é preso após mulher ferida pedir socorro com 'X' escrito na mão

Homem é preso após mulher ferida pedir socorro com 'X' escrito na mão

Caso aconteceu na Santa Casa de Estrela D'Oeste

Caso aconteceu na Santa Casa de Estrela D'Oeste

Publicada há 2 anos

Da Redação

Um homem foi preso nesta sexta-feira, 19, por lesão corporal, violência doméstica e ameaça contra a sua companheira em Estrela D'Oeste.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher pediu socorro com um "X" vermelho escrito na palma da mão. A vítima deu entrada na Santa Casa com diversas lesões no rosto e na cabeça, mas não informou que havia sido agredida, no entanto, os médicos viram o sinal na mão da mulher e acionaram a Polícia Militar.

Após a chegada da polícia, a mulher contou que foi agredida com um soco na boca e um chute na cabeça, além de afirmar que as agressões eram recorrentes.

O homem, que trabalha como servente de pedreiro, foi encontrado dentro do hospital, pois também passava por atendimento por conta de um problema no intestino. Ele negou as agressões.

Diante dos relatos da mulher e dos ferimentos, o delegado deu voz de prisão ao servente, além de solicitar medida protetiva para a mulher.

Campanha "Sinal Vermelho"

A letra X escrita na mão da mulher, de preferência na cor vermelha, funciona como um sinal de denúncia de forma silenciosa e discreta de situação de violência. A ideia é de quem perceber esse sinal na mão de uma mulher que procure a polícia para identificar o agressor.

A Campanha do Sinal Vermelho foi lançada no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

últimas