CELEBRIDADES

Marília Mendonça vira nome de lei que visa evitar acidentes aéreos

Marília Mendonça vira nome de lei que visa evitar acidentes aéreos

PL estabelece critérios de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica

PL estabelece critérios de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica

Publicada há 2 anos

cantora marília mendonça

O projeto de lei criado pelo senador Telmário Mota (Pros-RR) - Foto: Reprodução

Da Redação/Metrópoles

A morte da cantora Marília Mendonça, vítima da queda de um avião, não será em vão. Nesta terça-feira (30/11), a Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou projeto de lei 4.009/2021 batizado com o nome da Rainha da Sofrência. Criado pelo senador Telmário Mota (Pros-RR), a PL estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica.

Em 5 de novembro, a aeronave em que Marília estava bateu em cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Caratinga (MG). A cantora realizaria um show no mesmo dia no município. Além da artista, morreram o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da sertaneja, Abicieli Silveira Dias Filho.

De acordo com o site oficial do Senado, o projeto de Telmário Mota, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) de Roraima, recebeu parecer favorável da senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO) e agora seguirá para a Câmara dos Deputados.

“Fiquei muito triste com sua morte. Eu e toda a minha família, em especial meu filho Iratã, que mora em Goiânia e é um fã ardoroso de Marília Mendonça e até com certa proximidade. O acidente foi uma fatalidade? Sem dúvida. Mas uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Essa lei que votamos aqui pode evitar novos choques de aeronaves”, afirmou Kátia Abreu.


Fonte: www.metropoles.com

últimas