DE FORA?

Para não ser barrado no STF, Bolsonaro terá que fazer teste rápido de Covid

Para não ser barrado no STF, Bolsonaro terá que fazer teste rápido de Covid

Episódio desconfortável entre Poderes ocorre em meio à polêmica do passaporte da vacina

Episódio desconfortável entre Poderes ocorre em meio à polêmica do passaporte da vacina

Publicada há 2 anos

Quem não estiver vacinado ou com resultado negativo em mãos não acompanhará posse de André Mendonça

Da Redação

A presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informou ao Palácio do Planalto que todos os convidados para a solenidade de posse do novo ministro da Corte, André Mendonça, na próxima quinta-feira (16), às 16h, sem exceção, incluindo o presidente da República, deverão apresentar atestado de vacinação, com duas doses, ou devem realizar o teste antiCovid antes de ingressarem na sede da instituição. 

O cerimonial do STF deixou claro ao presidente que os convidados que não comprovarem estar isentos da Covid não poderão acompanhar o evento.

Como o presidente declaradamente não se vacinou, terá que fazer o teste PCR antes de se dirigir à sede do STF, que fica a poucos passos do Palácio do Planalto. 

O STF pensa, inclusive, em disponibilizar uma equipe de médicos na portaria de sua sede para a realização de testes rápidos para permitir que os desavisados de última hora possam obter o resultado clínico de que não estão contaminados. E, só assim, então, poderão entrar. 

PASSAPORTE DA VACINA

Isso acontece em meio à polêmica do passaporte da vacina, após decisão do ministro Luís Roberto Barroso, no último sábado (11), que determinou a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 para todo o viajante que vier do exterior para o Brasil. Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, eram contrários. 


Fonte: ISTO É

últimas